Sobre

Perspectiva Laranja

O blog surgiu para que eu pudesse compartilhar com todos o seu mundo cor de laranja! No início ele se chamava Laranja #FC7216. Escolhi esse nome porque sou "terrivelmente ruim" para dar nomes. Gostei do tom que estava no fundo e peguei seu código HTML, que por acaso era o #FC7216. Depois de mais de um ano, decidi reformular o blog, inclusive o nome. E foi assim que o Laranja #FC7216 se tornou Perspectiva Laranja, um nome muito mais significativo e fácil de lembrar. Nessa reformulação, o blog ganhou um domínio próprio e um layout mais clean.

No blog, falo das coisas gosto tanto e não tenho com quem compartilhar no meu dia-a-dia. O blog foi a maneira que eu encontrei de poder falar sobre maquiagem, série, livros, comidinhas e o que mais eu achar interessante. Além disso, a ideia da criação do blog surgiu alguns meses depois do meu casamento. Passei mais de um ano planejando, o grande dia chegou e foi tudo muito lindo, mas depois me vi sem nada para organizar e para me divertir/espairecer. Então comecei a elaborar o blog e hoje divido as postagens com o mestrado, a academia, o Uthred e as tarefas domésticas (acho que posso parar de reclamar que não tenho nada para fazer, né?!). Adoro o que faço por aqui, tento compartilhar a minha opinião, trazer coisas novas, questionar um pouco e falar de muito!


Mariana Rodrigues
Sou paulistana com sangue português. No 2º ano do ensino médio decidi que não queria ser estilista  e sim bióloga, hoje estou terminando meu mestrado. Já fiz teatro, ballet e umas duas aulas de coral - definitivamente não sirvo para cantar. Hoje tento ter uma alimentação mais saudável e evito alguns produtos industrializados, entretanto, não larguei meu vício por Coca-Cola (e não pretendo largar)! Me casei após seis anos de namoro e agora temos um cachorrinho, o Uthred. Sobre a minha paixão por laranja, não sei dizer quando ela começou, mas minha festa de 15 anos teve a cor como tema e desde então sou conhecida como "a menina que ama laranja" por algumas pessoas.

Aprendi a me maquiar direito com outros blogs, os quais me inspirei para montar o Perspectiva Laranja. Eu já conhecia algumas técnicas por causa do ballet, mas graças à internet, consegui melhorar muito a qualidade das minhas maquiagens. Quanto às unhas, sempre tive o costume de fazer as unhas em casa. Viciei em esmaltes em meados de 2010, onde descobri os primeiros blogs sobre o assunto. Hoje estou viciada em maquiagens, mas e amanhã?! A vantagem de ter um blog é que dá para explorar todas as fases que eu sei que vou passar ao longo dos anos. O Perspectiva Laranja é um blog dinâmico! E, acima de tudo, é o blog de uma garota que vive em um mundo cor de laranja!

Colaboradores
O Perspectiva Laranja ainda é um blog pequeno, mas tenho alguns colaboradores (e incentivadores). O André, meu marido, sempre me incentivou e resvolveu participar do blog para escrever sobre sua jornada de trocar o carro pela bicicleta. Meu segundo colaborador , não é bem um colaborador, é o que o Uthred vai ganhar uma coluna mensal para contar como está sendo fazer parte da nossa pequena família e é claro que ele é quem vai assinar!

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!