terça-feira, 6 de junho de 2017

Estante: Garota no Trem (Paula Hawkins)

Oiê!
Há um tempinho o livro “A garota no trem”, da Paula Hwakins,  virou uma febre e logo depois o filme foi lançado. Fiquei bem interessada para ler, demorei um pouco mas li no começo desse ano. Minhas expectativas para esse livro eram bem altas e acabei de decepcionando um pouco, acho que não consegui me envolver com a personagem principal. Não vou entrar em muito detalhes porque seria spoiles e spoiler de livro não dá!

O livro conta a história de Rachel, que pega o mesmo trem para Londres todas as manhã e durante o caminho ela se distrai observando os moradores de uma casa perto dos trilhos, mesmo que por alguns segundo. Esse curto espaço de tempo não é um empecilho para ela criar uma história sobre o casal. Um dia ela percebe que algo estranho aconteceu na casa e dias depois ela descobre que a mulher que ela sempre observa estava desaparecida. Ela decide falar com a polícia e acaba se envolvendo no caso.

A narrativa conta a perspectiva de três mulheres – uma delas a Rachel – e todas estão envolvidas (em algum momento do livro). Demorei um pouco para engatar a leitura, mas do meio para o final o livro se torna mais interessante. A Rachel, para mim, é uma personagem chata, mas eu até entendo que isso é consequência dos problemas emocionais que ela sofre. Às vezes dava vontade de chacoalhar ela, mandar ela acordar para o mundo real!

O final é bom, é um grande plot twist que deixou as coisas interessantes!

Quanto ao filme, eu ainda não assisti. Para ser sincera, não coloco muita fé nele...

E você, já leu o livro? Gostou do filme?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!