sexta-feira, 2 de junho de 2017

Criações: presentes de Natal 2016

Oiê!
Eu sei que já chegamos na metade do ano, mas eu vou voltar um pouquinho no tempo e mostrar três presentes de natal que eu fiz. Na verdade, foram sete, mas só tirei fotos decentes destes três. Ainda estou pegando o jeito de criar e fotografar!

Se você não sabe, no ano passado eu comprei uma máquina de costura e desde outubro comecei a costurar roupas de verdade e foi aí que, por sugestão do André, decidi fazer os presentes ao invés de compra-los (para as mulheres/meninas pelo menos). No Natal fiz um vestido para minha mãe, outro para minha sogra, uma blusa para minha cunhada, uma carteirinha para a outra cunhada, uma bolsinha para minha priminha, uma carteira para o amigo secreto da família do André e um tutu de ballet para a priminha do André (ela está toda na vibe de bailarina, o aniversário dela foi de bailarina- coisa mais fofa!!).

A bolsinha eu fiz com esse algodão lindo, todo estampado, colorido e vibrante – me apaixonei pelo tecido! A bolsinha é forrada com algodão bege e tem um bolsinho com a mesma estampa da parte de fora. A alça não é muito longa, é uma bolsinha de mão – lembro que quando eu era criança eu amava esse tipo de bolsa. Para fazer esse tipo de bolsa é bem simples e são praticamente dois retângulos de cada tecido. Me baseei nesse vídeo para a estrutura da bolsa e nesse para fazer o forro.
Na casa do André é comum fazer um amigo secreto diferente. As mulheres levam algum presente para mulher de até R$30,00 e os homens levam um presente de homem – o sorteio é feito na hora. Resolvi fazer uma carteira bem simples, ela é praticamente um retângulo com duas costuras e fica com dois bolsinhos internos. Optei por fazer a alcinha, que deixou a carteira ainda mais prática, ela tem um tamanho muito bom, cabe até um celular grande. Aprendi a fazer essa carteira a partir desse vídeo.
Por fim, eu precisava dar um kit bailarina para a priminha do André, hoje ela tem três anos e quer ser bailarina. Comprei o collant, um chaveiro de sapatilha e fiz o tutu. Comprei um pacote de tule rosa, daqueles mais grossos. Cortei retângulos, onde a altura era o comprimento e a largura eram umas 3x a medida da cintura, montei umas quatro camadas e fiz uma costura que me permitiu franzir o retângulo até ele chegar na medida da cintura. Escondi essa costura com uma fita de cetim grossa. Não fechei a lateral, preferi colocar colchetes na parte do cetim para que fosse possível regular a saia. Não preciso dizer que ela amou, né?
Você reparou em algo em comum entres as três peças? Sim, eu tenho uma etiqueta (e embalagem também)! Estou no processo de criação da minha marca: Perspectiva Laranja. Por enquanto eu só estou presentando minha família e algumas amigas com roupas da marca, mas espero daqui um tempo aceitar encomendas. Pois é, o blog está passando por mais uma transição! Não vou contar muito sobre a marca, mais para frente vou escrever um post inteiro dedicado à ela, por enquanto vou postando minhas criações e torcendo para que você goste!

E ai, o que você achou das primeiras criações Perspectiva Laranja?

Até mais! 

2 comentários:

  1. to chocada Mah! :O Ficaram lindos! Eu gosto muito mais de presente feito do que comprados <3 To usando muito a blusinha que você me deu, e que toda vez que uso recebo vários elogios. :) Acho que o presente vem com mais energias e carinho embutidos hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi você usando a blusa numa foto, fiquei mó feliz e fiquei mostrando a foto pro André! Olha, preciso confessar uma coisa: você não tem noção de como eu consegui melhorar o acabamento das peças! A sua soltou alguma costura? Desfiou? Me avisa que eu arrumo!
      Com certeza sua blusa estava cheia de carinho!!

      Excluir

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!