segunda-feira, 29 de maio de 2017

Resenha: Long Lasting Colour Lip Marker - 102 Orange Red (KIKO)

Oiê!
No ano passado minha mãe trouxe me trouxe algumas coisas da Kiko, no começo do ano falei um pouco sobre esse delineador em caneta e agora é a vez do batom caneta-marca-texto. Sim, o batom parece um marca-texto e tem uma proposta um pouco diferente da que estamos acostumados. Vem conferir!

Sobre o Long Lasting Colour Lip Marker: “Inovador marcador de lábios no-transfer de longuíssima duração.
A fórmula à base de água, elaborada com polímeros especiais formadores de película, garante um acabamento tatuagem natural e uma agradável sensação "sem peso" nos lábios. Graças ao complexo de ativos, consegue oferecer o máximo conforto durante a aplicação, imediata aderência e uma difusão da cor de intensidade modulável.
A sua textura fluida seca em poucos instantes deixa sobre os lábios uma película leve e imperceptível.
A ponta de precisão ligeiramente arredondada permite delinear o contorno e preencher os lábios com a intensidade de cor desejada, desde um efeito semi-transparente a um efeito de cobertura intensa.
Enriquecido com ativos hidratantes, Long Lasting Colour Lip Marker deixa os lábios lisos e macios. A fragrância docemente frutada torna a aplicação ainda mais agradável.
Disponível em 8 tonalidades opacas extraordinariamente resistentes.
Dermatologicamente testado = formulado para reduzir ao mínimo o risco de alergias.
Sem parabenos.

Ingredientes: AQUA (WATER / EAU), BUTYLENE GLYCOL, VP/METHACRYLAMIDE/VINYL IMIDAZOLE COPOLYMER, PHENOXYETHANOL, ALCOHOL DENAT., POTASSIUM SORBATE, SODIUM DEHYDROACETATE, AROMA (FLAVOR), SODIUM SACCHARIN, SODIUM HYALURONATE, +/- (MAY CONTAIN): CI 15985 (YELLOW 6), CI 17200 (RED 33), CI 42090 (BLUE 1), CI 19140 (YELLOW 5), CI 45410 (RED 28), CI 16035 (RED 40).

Ainda não consegui ir na loja física da Kiko no Brasil e, infelizmente, no site brasileiro não tem esse batom, apenas no Europeu. Minha mãe comprou em Portugal e pagou em torno de €7.00 (~R$28,00). Minha cor é a 102 – Orange Red.
Para começar, a embalagem dele é praticamente o mesmo de uma canetinha, daquelas que usávamos quando criança. É bem simpática e, a melhor parte, é que a cor da embalagem é a mesma do batom, o que facilita a vida. Impresso na embalagem vem o nome da marca, o nome da linha e da cor e só. A ponta, idêntica à de canetinha, é grossa e dura, o que dificulta a aplicação e dependendo da maneira que você passar pode acabar machucando os lábios.
Já que comecei a falar sobre a aplicação, preciso te dizer que tive um pouco de dificuldade para aplicar o produto. A primeira vez que fui aplicar, fui direto com a ponta da caneta para contornar e foi estranho, pois a ponta é bem rígida. Tentei aplicar com a lateral da ponta e o resultado foi melhor. Precisei de quase um ano para me adaptar à caneta, agora consigo contornar os lábios e preencher com mais facilidade. A sensação é que eu estava passando uma canetinha na boca, é um produto bem fluído, ralo e leve que deixa uma sensação geladinha nos lábios durante a aplicação. Acho que essa descrição é meio confusa, faz o seguinte: pega uma caneta marca texto ou canetinha e criança e passa no dorso da mão ou no punho, é a mesma coisa – apesar de que uma canetinha entrega mais cor do que esse batom.
A cor é um pouco translúcida, mas é o que a marca promete: um batom leve que não dá a impressão de estar usando batom – realmente é isso que ele entrega. É possível criar camadas e deixar a cor mais intensa. Por ser uma cor escura,  a cobertura chega a ser boa, porém fica um pouco manchado de perto. Realmente parece que não estou usando batom, pode esfregar a mão e ele continuará no lugar. Ele sai um pouco com comidas e bebidas gordurosas. É um batom que aguenta o dia todo e sem manchar coisas por ai! Fiz um teste no dorso e tive que esfregar bastante o algodão com água micelar para sair o batom (nos lábios acontece a mesma coisa). Um ponto negativo desse produto é que ele seca tão rápido e fixa tão bem que não dá para corrigir pequenos erros de aplicação - aplicar esse batom tem que ser de maneira certeira!
Enfim, para quem não gosta da textura de batom e não se adaptou aos líquido mate, essa caneta é uma boa solução, o problema é que não dá para errar na hora de aplicar. No final, achei que vale o custo-benefício.

Você já experimentou algum Long Lasting Colour Lip Marker?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!