terça-feira, 14 de março de 2017

Estante: O Adulto, Gillian Flynn

Oiê!
Continuo dentro da minha meta de um livro por ano, já estou no quinto livro. Hoje vou falar um pouquinho sobre o livro “O Adulto” de Gillian Flynn, que foi o segundo que li esse ano. Para começo de conversa, O Adulto é um conto, são apenas 64 páginas que não me convencera muito. Comprei a versão para kindle sem prestar muita atenção, escolhi por causa da autora e me decepcionei.

O conto é sobre uma moça que trabalhava como vidente. Ela sabia “ler” as pessoas e dizia exatamente o que o outro queria ouvir. Sim, ela não era vidente de verdade, apenas enrolava as pessoas para que elas contasse sobre suas vidas e, assim conseguir “ver o futuro”. Um dia uma mulher rica cruza o caminho da falsa vidente e pede que ela lhe ajude, pois sua casa estava assombrada e como a vidente tinha acertado a previsão anterior, achou que ela poderia ajudar de novo.

O conto de suspense/terror até me prendeu por boa parte, ele consegue te confundir, apresenta personagens estranhos, mas o final decepciona. Tipo, terminei o livro e fiquei sem reação. Já é o quarto livro da autora que eu leio e continua gostando mais do primeiro. Os outros não me envolveram e fiquei com a sensação de que os mais novos perderam um pouco da qualidade. Talvez o sucesso do Garota Exemplar tenha levado a autora a fechar algum contrato com a editora determinando o número de livros que deveriam sem lançados.

O Adulto não é de todo ruim, gosto do jeito que a Gillian escreve, mas a personagem principal não me conquistou e o final é meio blé. O final me surpreendeu? Sim!  A reviravolta do livro é interessante, mas no todo o livro não me agradou.

Você chegou a ler O Adulto?  E os outros da autora?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!