sexta-feira, 10 de março de 2017

eSPlorando: Corridas de rua

Oiê!
São Paulo é uma cidade maravilhosa que oferece praticamente tudo o que você pode imaginar. Apesar de seus defeitos, tão grandes quanto a cidade, sempre tem coisas legais para fazer. Não sei se é verdade, mas a sensação que eu tenho é que nos últimos anos as corridas de rua têm se destacado e cada vez mais pessoas participam dos eventos. Hoje tenho vários amigos e conhecidos que correm e isso é um ótimo exercício. Correr não precisa de muita coisa, só um bom tênis. Para deixar as coisas mais divertidas, dá se inscrever em corridas de rua, assim você se exercita e passeia pela cidade! Já fiz duas e vou te contar um pouco como foi minha experiência!

Primeiro sobre a Meia de Sampa, ela aconteceu no dia 09 de outubro e a largada foi no Jockey Club de São Paulo.  Dava para fazer 5Km, 10Km ou 21Km, é claro que eu fiz apenas os 5Km. Veja bem, eu mal tinha começado a treinar corrida, já tinha feito 5Km quebrados na esteira e nunca tinha corrido na rua – foi um desafio e tanto! No primeiro quilômetro eu só consegui pensar: “que m****a que eu estou fazendo aqui, correndo sem motivo”, quando alcancei o segundo as coisas começaram a ficar interessantes, mas comecei a perder o fôlego. Lá pelos 2,5Km eu comecei a caminhar e depois disso alternei corridinhas e caminhadas. Quando cruzei a linha de chegada e percebi que eu tinha conseguido fazer os 5Km em 33 minutos, fiquei muito feliz! Sério, dá aquela sensação de dever cumprido – eu me desafiei e consegui! Esperava fazer em 40 minutos, foi uma surpresa conseguir fazer em 33!

A segunda corrida é a minha queridinha. Encarei os 7Km da Star Wars Run! Tá ai um motivo legal para correr. Antes da corrida haviam painéis e personagens da série para tirar foto, dava para jogar vídeo game da saga – era uma festa, que continuou depois da corrida. Infelizmente fui embora logo após a corrida. Dessa vez a corrida foi à noite e a largada foi no Memorial da América Latina. Eu ainda não estava treinando muito e nunca tinha feito 7Km na vida. Estava um pouco frio, então resolvi correr com um casaquinho e foi bem ruim. Dessa vez andei mais do que corri, senti um pouco a virilha, mas completei em quase 50 minutos (eu acho). 
Nem sempre as fotos ficam bonitas, mas o esforço é o que vale!
Entre correr de dia e de noite, acho que a segunda opção é um pouco melhor. Correr no sol cansa bastante por causa do sol, por isso quanto mais cedo a largada, melhor. Para correr à noite é preciso que o lugar seja bem iluminado. Não tive problemas na Star Wars, mas meu treinador da academia disse que ele já fez uma e não dava para enxergar o caminho direito.

Esse ano comecei a treinar corrida de verdade e já sinto bastante diferença na minha respiração e na minha resistência (além de uns centímetros a menos no corpo). Também fui ao cardiologista pela primeira vez para conferir se estava tudo certo comigo e garantir que eu não terei problemas durante o exercício. Também continuo fazendo musculação e acrescentei aulas de treinamento funcional, jump e zumba – sim, vou para a academia de 4 à 7 vezes por semana para ficar em forma (e poder comer sem muita culpa!).

Em resumo, pretendo fazer mais corridas de rua, porém só as temáticas mais legais como a Princess Magic Run (já perdi) e a Star Wars Run, que esse ano deve ser muito boa por causa do lançamento do episódio VIII, porque o preço é um pouco salgado e se for pra gastar, quero um kit e uma medalha que eu goste!

Você já corre? Pensa em correr? Não deixe de comentar sua experiência!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!