terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Televisando: The Crown

Oiê!
Em novembro do ano passado a Netflix arrasou de novo com o lançamento da série The Crown. A série é uma biografia da Rainha Elizabeth II e a história começa a partir do casamento da, então princesa, com o Philip (hoje príncipe consorte) em 1947. A série mostra um pouco como o rei George IV preparou a Elizabeth para assumir o trono e o quanto ela teve que se impor ao se tornar rainha aos 25 anos.
Eu adoro histórias da realeza britânica, acho que eu seria uma daquelas pessoas fanáticas que morasse por lá! Eu sempre acho muito interessante entender como a realeza funciona, gosto de ler, entender quem é parente de quem – afinal a realeza europeia é praticamente uma só. A série me propôs uma visão bem diferente de tudo o que eu já tinha assistido sobre a família. The Crown foca bastante na pessoa Elizabeth e não apenas a rainha, ela mostra que existem duas pessoas e como a rainha começou a lidar com isso diariamente.
A série também mostras bastante a postura do príncipe Philip, um playboy com muita dificuldade em aceitar que sua mulher e seus filhos não podem ter o seu nome e que ele deve viver sempre alguns passos à trás da Elizabeth. Isso é uma situação que o deixa muito frustrado, pois foge do padrão familiar comum à época. É muito legal ver como a Elizabeth vai aceitando sua posição de rainha e se impondo.
Outra coisa muito legal é quando a rainha percebe que a educação que ela teve a vida toda não a preparou para ser uma governante e sim uma “donzela”. E quando ele percebe isso, é o momento que ela compreende que ela deve mudar de postura e se preparar melhor. É ai que ela começa a se tornar a Rainha Elizabeth que conhecemos hoje.
É uma série fascinante e muito bem feita – até acho que justifica ser a série mais cara até hoje. Estou bem ansiosa para a segunda temporada, quero continuar acompanhando a trajetória da rainha, ver como ela foi se transformando no que é hoje!

Super recomendo!

Você já assistiu? Me conta o que achou!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!