terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Televisando: Luke Cage

Oiê!

Não parei de ver séries não, tô com um monte de séries para falar por aqui. Em setembro do ano passado, a Marvel e a Netflix disponibilizaram os episódios de Luke Cage, mais um herói que fará parte dos Defensores, série que deve estrear em setembro desse ano.

Luke Cage é conhecido como herói de aluguel e foi o primeiro super-herói negro a ganhar uma revista própria. Além da superforça, Luke tem a pele invulnerável – então ele aguenta quase tudo! É claro que esses poderes foram resultado de uma experiência científica que deu errado.
A história se passa após a série da Jéssica Jones e alterna com flashbacks. O ritmo da série é um pouco diferente das outras lançadas pela Netflix (Demolidor e Jessica Jones) e os dois primeiros episódios se arrastam bastante. A série ganhou um ritmo mais interessante a partir do terceiro episódio. Os 13 episódios da série mostram a evolução do Luke como herói, ele vai descobrindo como pode ajudar as pessoas, sem perder sua essência – sem ser um herói clássico. A série se passa em Harlem, um bairro de New York tão perigoso quanto Hell’s Kitchen, comandado por mafiosos, que logo percebem que Luke é uma ameaça a seus negócios.
Mais uma vez, a enfermeira Claire é o elo entre as três séries já lançadas pela Netflix. Além disso, Luke Cage tem muitas referências, o que torna divertido caçar esses detalhes.

Eu não conhecia a história do Luke Cage, não li nada antes e comprei a origem apresentada pela série. Fiquei com a sensação de que ele é um herói por acaso! Mesmo com os poderes ele evitava usá-los, mas acontecimentos na série o faz repensar bastante.
Não foi minha série favorita dos Defensores, mas ela é legal e bem feita, parte de um projeto muito maior. Eu acho que para assistir os Defensores, é legal assistir a origem dos 4 heróis que compõem o grupo. Em abril desse ano estreia Punho de Ferro e depois é só esperar setembro para ver todos em ação juntos!

Você assistiu Luke Cage? O que achou?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!