sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Meu primeiro vestido!

Oiê!
Sou uma outra mulher depois que comprei a minha máquina de costura, não penso em outra coisa a não ser fazer minhas roupas. É muito legal planejar, fazer o molde e ver um pedaço de tecido se transformar em uma roupa.

Foi em outubro, faltando uns 15 dias para o meu aniversário que eu resolvi que iria fazer uma peça de roupa para usar no meu dia. Primeiro pensei em uma saia e no final, acabei fazendo um vestido a partir de uma camiseta (aprendi nesse vídeo). Comprei 1,50m de viscose, escolhi uma camiseta e botei a mão na massa (e o tecido na máquina)!  Claro que tive vários probleminhas, mas consegui contornar a maioria deles.
Assim que terminei de costurar eu experimentei o vestido e, adivinha só, ele estava enorme! Por enquanto, nessa minha fase aprendiz de costureira, acho melhor fazer as roupas mais largas para ajustar depois. Esse vestido era para ficar mais larguinho no corpo, mas não curti – meu quadril é muito largo e ai a parte de cima ficava muito larga. Por isso comecei a acinturá-lo, mas de uma maneira que eu não precisasse de um zíper. Depois de alguns ajustes, o vestido ficou bem melhor no corpo. Aproveitei e fiz uma faixa para usar de cinto e acinturar um pouco mais. O resultado foi um vestido evasê – não domino todos os termos técnicos, mas é só uma questão de tempo – que vai funcionar bem em dias quentes e dias mais frios. A viscose é um tecido bem gostoso e leve, escolhi um que parece um crepe levinho, combina muito com o calor e quando esfriar só vou precisar de um casaquinho e uma meia-calça para sair por ai desfilando meu modelito exclusivo!

Quando me arrumei para o meu aniversário, eu estava muito orgulhosa de ter feito minha roupa. Foi uma sensação indescritível! Eu estava gritando por dentro, mas me controlei e não fiquei repetindo para a minha família: “Olha, eu fiz! Sabe, fiz esse vestido especialmente para o meu aniversário, costurei tudinho!” Quem sabia, elogiou e contei para algumas pessoas, que também elogiaram.

Infelizmente, não consigo tirar muitas fotos boas das minhas criações. O primeiro motivo é que preciso de alguém para fotografar e o segundo é que o meu marido não é fotógrafo e não tem muito tempo para ficar planejando como tirar uma foto boa para postar aqui. Enfim, se algum amigo quiser se voluntariar, eu aceito!

Sabe, quando você consegue fazer uma peça de roupa bate um calorzinho bom no coração e depois você começa a pensar na próxima peça, na outra, outra e outra! Para você ter uma ideia, depois desse vestido eu já fiz dois vestidos e uma saia para mim, uma blusa e um vestido para minha mãe e minha sogra e outra blusa para minha cunhada. Sim, já consegui fazer OITO peças de roupas entre outubro e dezembro do ano passado! Tô chocada comigo! Mais pra frente vou mostrado minhas criações e futuros projetos (vem coisa boa por ai), hoje o destaque é do meu primeiro vestido – o mais perfeito com todas as suas pequenas imperfeições!

Você já pensou em fazer suas próprias roupas?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!