terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Ma cuisine d'Orange: Pão de Linguiça

Oiê!
comentei por aqui que eu me descobri fazendo pães e sempre que posso texto uma receita nova. Recentemente resolvi testar a receita de pão de linguiça que veio atrás do pacotinho de fermento. O resultado? Já fiz esse pão duas vezes e a segunda foi para dar de presente! Haha! Pão saboroso e fofinho, perfeito para aquele lanchinho da tarde, então anota a receita!
Ingredientes:
- 10g de fermento biológico seco
- 6 ½  xícaras de farinha de trigo
- 1 colher (chá) de sal
- 2 xícaras de água morna
- 50g de manteiga
- ½ xícara de açúcar
- ½ quilo de linguiça calabresa em cubos

Modo de preparo:
Misture o fermento à farinha em um bowl (1). Acrescente o restante dos ingredientes (2) e sove até ficar homogênea e macia (3). Enquanto a massa descansa, doure a linguiça em uma panela sem óleo e reserve (4). Depois de 20 minutos a massa dobra de tamanho (5) e então é só abrir a massa e colocar a linguiça (6). Enrole a massa, como se fosse um rocambole, corte fatias grossas (7) e coloque em uma forma redonda untada com óleo (8). Deixe a massa crescer até dobrar de tamanho e pincele a superfície com gema (9). Asse em forno pré-aquecido à 180°C por 35 minutos ou até ficar dourado.
Sua casa vai ficar muito perfumada com o cheiro do pão, da linguiça...é irresistível! Você também pode mudar o recheio, pode ser queijos, frios, legumes e por ai vai. A massa é bem básica, por isso é versátil.

Aproveita que amahã é feriado aqui em São Paulo e faz esse pão pra deixar sua tarde mais gostosa!

E não esquece de postar sua foto com #PerspectivaLaranja!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!