segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

2017 Chegou!

Oiê!
Foi só piscar que 2017 deu as caras! Apesar da demora, eu não podia deixar de falar um pouco sobre o ano passado. Revendo tudo o que aconteceu na minha vida 2016 foi um ano bom, porém foi tão conturbado para o país e o mundo que não consigo pensar em 2016 como um ano bom. Me indignei, me revoltei e desanimei várias vezes ao longo do ano passado! Mesmo assim, preciso agradecer pelo ano passado e por todas as pequenas conquistas que alcancei.

Me comprometi a ser mais tolerante em 2016. Foi um exercício diário e acho que estou na direção certa. Além disso, passei o ano todo repensando minha postura, minha rotina, meus hábitos e percebi que posso mudar muita coisa para tornar minha vida (e das pessoas ao meu redor) melhor.

Três coisas marcaram o meu 2016. A primeira foi diminuir o consumo de industrializados, hoje faço pães, massas, molho, bolos, doces, biscoitos – sempre busco receitas para aumentar meu repertório. A segunda foi comprar minha máquina de costura e começar a costurar várias roupas para mim e para dar de presente, mas isso será assunto para um outro post. E a terceira, e não menor importante, foi a chegada do Uthred, o cachorro mais curioso de todos os tempos.

Foi graças ao Uthred que eu entendi o que é o amor por um bichinho, o quanto eles são leais e amorosos. Antes eu passava bastante tempo sozinha em casa, agora tenho um cãopanheiro para todas as horas – mesmo quando ele me tira do sério e vira minha casa de cabeça para baixo! Apesar de toda pentelhice, ele derrete meu coração toda vez que deita no chão e vem pertinho para ganhar carinho na barriga!

O que eu espero de 2017? Eu gostaria muito que o Brasil e o mundo desse uma guinada, que as pessoas comecem a desenvolver um pensamento crítico – olha, o que eu li de absurdos e extremismos no ano passado não tá escrito. Além disso, o mundo ainda precisa ser mais tolerante. Para esse ano, pensei em metas mais concretas e que eu sei que vou conseguir alcançar com foco e determinação. Esse ano, você vai começar a ver várias mudanças aqui no blog, porque eu estou passando por mudanças que estão me fazendo muito bem!

Que em 2017, você continue passando por aqui! Não deixe de comentar, de sugerir e de criticar, mas lembre-se, críticas constritivas são as que nos ajudam a crescer!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!