quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Tutorial: Novembro Azul

Oiê!
Novembro está quase acabando e eu não poderia deixar de fazer um tutorial para a campanha novembro azul, o mês de combate e prevenção ao câncer de próstata. Sei que a maioria dos homens não devem ler meus tutoriais, porém quem lê certamente conhece um homem – e aposto que ele tem sérios preconceitos em relação ao exame de toque. Para 2016, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estimou 61.200 novos casos de câncer de próstata, este é o câncer mais frequente em homens. Para você ter uma ideia, em 2012 estimou-se certa de 1 milhão de casos de câncer de próstata ao redor do mundo. Se diagnosticado precocemente, as chances de cura são altas. Por isso o diagnóstico precoce é tão importante. Homens, a partir dos 40 anos devem ir ao urologista e fazer todos os exames – assim como as mulheres fazem os dela. A sua saúde vale mais do que um preconceito! Incentive seu pai, seu avô, seu marido, seu companheiro, seu amigo e fazer os exames, com a frequência determinada pele médico. O diagnóstico precoce é a chave para o sucesso do tratamento.

Já dei meus recados, é hora do passo-a-passo!
Usei os seguintes produtos para preparar a pele:
BB Cream, cor claro (Marina Smith)
Fit Me! Concealer, 15 – Fair (Maybelline)
FitMe! Matte+Poreless Powder, 120 – Classic Ivory (Maybelline)
Natural Bronzer, cor 021 Sun Light (Rimmel)
Blush, Rose Éclat (Bourjois)
Clique aqui para ampliar.
Nos lábios, um nudezinho com cor, o Marsala (Kiko).
O resultado você confere nas fotos!


Produtos utilizados:
- Endless Eyes Day to Night Palette (e.l.f.)
- Azuluxo (Quem disse, Berenice?)
- Mascara Exagerada (Quem disse, Berenice?) 

Bom, o tutorial é curtinho e bem simples. Nada muito marcado, um borradinho charmoso e muita praticidade. Gosto bastante desse tipo de maquiagem, nem é preciso ficar pensando muito para fazê-la.

O objetivo deste post é o alerta para o câncer de próstata. Infelizmente não consegui escrever um texto especifico do câncer de próstata, como fiz para o câncer de mama – fica para uma outra oportunidade. Se você tiver alguma dúvida ou sugestão de outros posts sobre a doença, deixa nos comentários que eu vou ficar feliz em te responder!


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!