terça-feira, 22 de novembro de 2016

Televisando: Secrets of Great British Castles

Oiê!
Nem sempre fui fã de documentários, mas ultimamente tenho me interessado bastante. Talvez seja pela facilidade de encontra-los no catálogo da Netflix. Outro dia assisti o Secrets of Great British Castles, como quem não quer nada, e adorei!  Eu tenho uma certa quedinha pelo reino unido, família real europeia...essas coisas. Acho que se eu fosse inglesa, eu seria aficionada pela família real! Além disso, o Reino Unido tem muita história para nos contar, por isso essa série/documentário é fascinante!
A série é composta por seis episódios e cada um conta os “segredos” de um castelo da Grã Bretanha, são eles: Dover Castle, The Tower of London, Warwick Castle, Caernarfon Castle, Stirling Castle e Carrickfergus Castle. Quem apresenta é o historiador Dan Jones e em cada episódio tem especialistas e historiadores de cada castelo. Enquanto ele mostra o castelo, ele conta a história da região, porque o castelo foi construído...é bem completo.
Algumas das histórias que ele contou eu já conhecia, pois são bem famosas. No episódio da Torre de Londres bateu uma saudade gostosa da lua-de-mel, o lugar é bem legal. Já aconteceu de tudo naquela torre, palco assassinatos, foi prisão e até zoológico!
O primeiro episódio é bem interessante, mostra o castelo de Dover e seu papel de fortaleza, desde a invasão viking até a II Guerra Mundial. Uma coisa que você vai reparar assistindo a série é que a maioria dos castelos também funcionavam como fortalezas, construídos em lugares estratégicos para a proteção do território.

Enfim, o documentário é ótimo! Cada episódio tem, em média, 45 minutos e estão disponíveis na Netflix. Descobri que já tem a segunda temporada, que (cruze os dedos) deve ser disponibilizado em breve pela Netflix.

Você já tinha ouvido falar desse seriado?

Até Mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!