segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Resenha: Sensibio H2O (Bioderma)

Oiê!
O nome da água micelar mais famosa do mundo é Sensibio H2O, a solução micelar da Bioderma. Na França a linha tem o nome de Créaline, então a água micelar chama Créaline H2O. Essa águinha tão levinha limpa que é uma beleza e é ótimo parar usar no dia-a-dia e limpar todas as impurezas que a pele acumula ao longo do dia. É um produto que vale a pena ter no seu armário!
Sobre a Sensibio H2O: “A 1ª Solução Micelar do mundo, com poder demaquilante e tolerância inigualáveis. Para todos os tipos de pele, mesmo mais sensíveis.
Sensibio H2O  é a primeira - e única - solução micelar dermatologicamente compatível com a pele: seus ésteres e ácidos graxos, os elementos constituintes das micelas, têm estrutura semelhante aos fosfolipídos das membranas celulares, ajudando a reconstruir o filme hidrolipídico da pele. Sensibio H2O é o único com ação calmante graças ao extrato de cucumis sativus e sua exclusiva patente D.A.F® aumenta o limiar de tolerância da pele, combatendo a irritação e a sensação de desconforto, garantindo a mais alta tolerância, inclusive na área dos olhos.
Benefícios:
  • Limpa e remove maquiagem de forma segura e eficaz, inclusive na área dos olhos.
  • Remove até maquiagem à prova d'agua.
  • Um gesto único, prático e eficaz de higiene sem enxágue.
  • Descongestiona, acalma e refresca a pele.
  • Fórmula minimalista: sem perfume, sem álcool, sem parabenos, sem sabão.
  • pH fisiológico, hipoalergênico.”

O Sensibio H2O está disponível em 3 tamanhos: 100mL, 250mL e 500mL. A marca também tem uma versão para peles oleosas, a Sébium H2O, e na França tem uma versão para peles secas e sensíveis, a Hydrabio H2O. A versão menor custa cerca de R$40,00 e a maior cerca de R$100,00. A que eu tenno minha mãe trouxe da França e não sei quanto ela pagou, mas tenho quase certeza de que os preços brasileiros estão bem competitivos com os de fora.

Ingredientes: WATER (AQUA), PEG-6 CAPRYLIC/CAPRIC GLYCERIDES, CUCUMIS SATIVUS (CUCUMBER) FRUIT EXTRACT, MANNITOL, XYLITOL, RHAMNOSE, FRUCTOOLIGOSACCHARIDES, PROPYLENE GLYCOL, DISODIUM EDTA, CETRIMONIUM BROMIDE.

A embalagem é bem simples, de plástico levemente maleável e a tampa rosa, para identificar a linha que o produto faz parte. Na frente vem um adesivo com o nome da linha, do produto e a região indicada para uso e na parte de trás vem outro adesivo com informações sobre a solução, o modo de uso, validade e ingredientes.
Para tirar essa maquiagem, usei 5 discos de algodão e a remoção não foi 100%.
O Sensibio H2O parece uma água, é bem líquido e nada oleoso (ao contrário da solução micelar da Garnier), parece que você está passando água no rosto. Depois de aplicar no rosto, em questão de segundos o líquido seca e a pele fica com um toque aveludado, mas sem ressecar. A fórmula é livre de parabenos e é hipoalergênica. Diz que não tem perfume, porém sinto uma fragrância  bem suave (e cheirosa) que some rapidamente.

Não é o demaquilante mais poderoso do mundo, então não é a melhor opção para tirar maquiagens de longa duração e/ou à prova d’água. Ele até consegue tirar, mas para isso você terá que esfregar um pouco, o que não é muito indicado. Para makes leves e limpeza diária, ele é perfeito – limpa bem, refresca e deixa a pele com um toque macio. Gosto de passar antes de dormir, para deixar a pele bem limpinha, e depois aplicar ácidos ou hidratantes.

Ultimamente, tenho usado muito mais águas micelares o que demaquilantes – irrita menos os olhos e a pele, além de não deixar o rosto pegajoso. A proposta da água micelar é não enxaguar depois (realmente não precisa), mas eu ainda prefiro jogar um pouco de água no rosto...fica ao gosto do freguês!

Qual água micelar você gosta mais?

Até Mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!