segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Resenha: Fit Me! Poreless+Matte Powder (Maybelline)

Oiê!
Gosto muito da linha Fit Me! gringa da Maybelline, desde que comprei minha primeira base. Estava louca para experimentar o pó (e a nova base e o corretivo...), então comprei quando fui para Houston. Não me decepcionei com o produto, mas a talvez eu pudesse ter comprado outro tom. Vem, que neste post eu te conto mais sobre o produto!
Segundo a Maybelline: “Ideal para peles normais à oleosas, este pó de alta duração, deixa a pele com acabamento natural, sem poros e controle de brilho de alta duração. A Tecnologia Perlite Mineral absorve o óleo, matificando a pele, enquanto os poros desaparecem graças ao efeito blur de micro-pós. Testado Dermatologicamente. Não comedogênico.”

G3480 INGREDIENTES: TALC PERLITE TRIISOSTEARIN PHENYL TRIMETHICONE MAGNESIUM STEARATE CAPRYLYL GLYCOL [+/- MAY CONTAIN / PEUT CONTENIR CI 77891 / TITANIUM DIOXIDE CI 77491, CI 77492, CI 77499 / IRON OXIDES ] F.I.L. D166492/2

O pó está disponível em 12 cores e paguei $5,94 no Walmart. Comprei o mesmo tom das bases da linha, a 120 Classic Ivory. Não sei se o tom seguinte seria muito escuro, mas achei que o pó é mais claro do que a base.
A embalagem é bem bonitinha. Um estojo preto, quadrado, com um visor central que permite ver o tom. Ao redor tem o nome da linha, a versão (neste caso matte+poreless) e o nome da cor vem no adesivo que funciona como lacre do produto. Quando aberta, a embalagem tem dois andares, no primeiro vem o pó e no segundo vem o espelho e uma esponjinha. É simples, funcional e bonita! Por mais incrível que pareça, a esponja é boazinha, de látex e funciona bem para aplicar o produto.
O pó é bem fininho e deixa a pele bem aveludada. Não costumo usar muito pó para pode te dizer os mínimos detalhes sobre ele. Um bom pó para mim deve selar a pele, sem parecer que ele está lá, por isso quanto mais fino o pó, melhor. Para avaliar a cobertura e duração, optei por usar uma base com cobertura baixa (o BB Cream da Marina Smith) e um corretivo clarinho (O FitMe!), por cima deles passei o pó com a esponja que vem junto. Primeiro apliquei o pó com batidinhas e depois esfumei.
Confesso que me surpreendi com a cobertura. Achei que cobriu bem para um pó, meu rosto ficou aveludado e não ficou com aparência de pesado. Passei um pouco mais de 10 hores com ele e a cobertura estava ok. Eu não tinha noção de que esse pó durava tanto. Pele perfeita por umas 6 horas, mas depois de 10 horas eu ainda conseguia perceber uma certa cobertura. Quanto a oleosidade, achei que ele segurou por umas 6 horas, porém o dia não estava tão quente para minha pele produzir mais óleo do que o normal. Ah, ele transfere um pouco, nada exagerado.
Em resumo, o Fit Me Poreless+Matte Powder gringo é muito bom, tem cobertura, duração e deixa um acabamento lindo. Mesmo assim ainda dispenso o pó em várias maquiagens, quando uso, prefiro passar em regiões estratégicas como olheiras, testa nariz e queixo. O preço é bom, mas não vende no Brasil. Acredito que não seja a mesma fórmula da versão brasileira da linha, infelizmente não tenho o pó para testar.

Se você já usou a versão gringa e a brasileira, deixe  su comentário contando o que acha de cada um!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!