terça-feira, 4 de outubro de 2016

Ma Cuisine d'Orange: Biscoitos de Linhaça

Oiê!
Desde que o Uthred chegou aqui em casa, tenho buscado receitas de biscoitos para dar de petisco e recompensa para ele. Achei essa receita no site CachorroVerde e foi um sucesso (inclusive comigo e com o André)! É rápido de fazer, mas tem que esperar a massa crescer um pouco, então separa um tempinho e corre para a cozinha!
Ingredientes:
- 300g de farinha de trigo (pode ser 50% de farinha branca e 50% integral ou 50% farinha de quinoa e 50% de farinha de aveia)
- 50g de aveia em flocos
- 1 colher (chá) de fermento biológico seco
- 200mL de água morna
- 4 colheres (sopa) de azeite (pode ser óleo de coco)
- 1 colher (chá) de sal
- ¼ de xícara de farinha de linhaça
Modo de preparo:
Misture a farinha, a aveia e o sal em um bowl (1) e reserve. Dissolva o fermento em ¼ de xícara de água morna dos 200mL iniciais (2). Faça um buraco no meio dos secos e acrescente o óleo e o azeite aos poucos e vá incorpore aos secos.   Em seguida adicione a linhaça (3) e quando estiver tudo junto, acrescente o fermento (4) e sove até a massa ficar macia (5). Cubra com um pano e reserve até a massa dobrar de tamanho. Abra a massa e corte com os cortadores de sua preferência (6). Coloque em uma forma com papel manteiga e faça furos nos biscoitos para não inchar (7). Leve ao forno, pré-aquecido à 180°C, até os biscoitos ficarem dourados. Retire do forno e deixe esfriar – armazene em um pote fechado (8)

O Uthred gosta tanto que é difícil tirar fotos - ele devora!
A parte mais chatinha da receita é o tempo de espera para a massa crescer (e não achei que ele cresceu tanto assim, mas a receita funcionou todas as vezes). Então escolhe aquele dia que você vai ter mais coisa pra fazer na cozinha e já faz tudo de uma vez! Ah, se você quiser, pode tirar o sal, assim fica melhor para o seu cãozinho!

Faz e depois me conta o que achou desses biscoitinhos!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!