segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Resenha: Starter Set e Silicone Liner Brush (Real Techniques)

Oiê!
Quando minhas maquiagens eram bem simples e pouco frequentes, os pincéis nunca tiveram muita importância na minha vida. Eu adorava comprar aqueles kits enormes que vendiam nas lojas de R$1,99, mas não conseguia usá-los. Eles simplesmente não serviam para nada, não pegavam a sombra direito, eram duros e ásperos e por isso comecei a pensar que comprar pincéis era dinheiro mal gasto. Até que comprei meu primeiro Macrilan e vi que um bom pincel pode influenciar muito na maquiagem e foi a partir daí que minhas maquiagens deram um salto de qualidade e beleza. Como temos uma marca com pincéis bem em conta aqui no Brasil, nunca tive coragem de gastar muito dinheiro em pincéis importados. Mesmo assim, eu sempre quis ter um pincel da Real Techniques e quando fui para Houston, eu não resisti e trouxe alguns. Foi amor na primeira esfumada e fiquei feliz em realizar esse desejo. O post de hoje é dedicado a esses bonitinhos que deixam nosso make perfeito!
Sobre o kit de pincéis StarterSet: “5 passos para um olhão! Com o nosso starter set essencial, seus olhos vão ficar bem definidos.
Deluxe Crease Brush (pincel fofinho para o côncavo): Macio, de tamanho grande para marcar esfumar o côncavo sem esforços.
Base Shadow Brush (pincel fofinho para aplicar sombra): Aplique a suavemente e sem falhas a sombra de cor base.
Accent Brush (pincel detalhe): Desenhado para precisão, detalhamento, destaque, iluminação e esfumar.
Fine Liner Brush (pincel fino para delineado): o melhor pincel para aplicar delineador líquido ou em gel com precisão.
Brow Brush (pincel chanfrado para sobrancelhas): o formato deste pincel define falcilmente as sobrancelhas.
Estojo panorâmico: o estojo com duas funções guarda seus pincéis e os mantêm organizados em sua bancada ou na bolsa. Também é perfeito para secar seus pincéis de cabeça para baixo.
Os pincéis são de cerdas sintéticas que são bem fofas e macias, são fáceis de limpar e trazem resultados impecáveis na sua maquiagem.

Sobre o pincel de silicone: “Nosso Silicone Liner Brush é o melhor pincel para a aplicação suave e precisa do delineador.
- Sem bagunça, sua ponta de silicone é fácil de limpar.
- Ideal para delineadores líquidos, em gel, ou cremosos.
Esse pincel é fácil de limpar, é duradouro e traz resultados impecáveis à sua maquiagem.

O starter kit sai uns $18.00, mas achei no Kroger por uns $15.00 (com imposto), já o de silicone custa $6.00 e foi isso que paguei na Ulta.
A embalagem do kit é bem prática. Apesar de ser branca, ela é de courinho por fora e tecido por dentro, tem com uma alcinha que também serve de regulagem pro suporte do kit, achei ótimo ter essa opção para ver os pinceis. No dia-a-dia tenho deixado eles fora do case, mas é um ótimo jeito para transportar. Os pinceis tem o cabo de metal na cor roxa e na ponta tem uma faixa emborrachada preta. No cabo não bem o nome do pincel, apenas o nome da marca. As cerdas são sintéticas e muito macias, já os pinceis de precisão são bem firmes. Quanto ao pincel que comprei avulso tem as mesmas características, só que não tem cerdas e sim uma pontinha de silicone.

Do kit, o pincel que mais uso é o Base Shadow, ele é ótimo para esfumar o côncavo, seu tamanho é perfeito e encaixa bem. O de fine liner também é muito bom, não é nem duro nem mole demais, e acho que prefiro ele ao Silicone Liner. Falando nele, sua ponta é bem parecida ao de delineadores líquidos tradicionais, ele tem firmeza e é perfeito para fazer o puxadinho bem fino. O único problema é que ele não desliza tão bem para fazer o traço, ele é melhor no detalhe. Voltando para o kit, o Deluxe Crease é bem grande, bom para aqueles esfumados sem muita precisão; o Accent é firme na medida e deixa um traço fino, não tem nada muito especial sobre ele; tenho usado o Brow para acertar a sobrancelha com sombra ao invés do lápis e tenho gostado do resultado, algumas vezes tive a sensação de que ele não pega muito produto, mas é só impressão, porque a sobrancelha fica certinha.
Os pinceis da Real Techniques tem bastante qualidade. Desses seis que te mostrei hoje, os de esfumar e os de delineado são muito bons e meus favoritos. Praticamente todos têm versões de marcas brasileiras – os mais diferentes são os dois de delineado. Não é difícil encontrar a marca para vender em sites brasileiros, o preço varia bastante, mas nas promoções é possível encontrar pincéis avulsos por cerca de R$40,00, não é dos mais baratos e nem dos mais caros. Fica a seu critério decidir o quanto gastar em seus pincéis, só tenha certeza de que eles tenham uma boa qualidade!

Você já experimentou os pincéis da Real Techniques?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!