segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Resenha: Lápis Jumbo da NYX

Oiê!
Quando comecei e buscar tutoriais e maquiagem me deparei por um produto muito utilizado, o lápis jumbo da NYX na cor branca. Muitas meninas começavam (e começam) o olho por ele para intensificar a cor da sombra. Eu sempre quis comprar um, mas fui deixando de lado e a vontade passou. Em Houston, resolvi matar essa vontade e comprei os dois jumbos mais práticos – o branco e o preto. Não uso com frequência, mas nas vezes que uso eles ajudam muito a intensificar a cor do make.
Achei algumas informações diferentes sobre o produto no site gringo e no site brasileiro, por isso vou colocaras duas descrições.

O que a NYX diz sobre o lápis: “Um lápis de olho radiante que também funciona como sombra para os olhos. Nossos lápis jumbo cremosos são feitos com uma mistura de óleos essenciais e pós, deslizam facilmente – sem esfregar ou perder intensidade – e estão disponíveis em um arco-íris de cores. Nosso lápis mais famoso! Ele pode ser apontado com um apontador de abertura larga."

O que o site da NYX Brasil diz sobre o lápis: “Um lápis de olho radiante que também funciona como sombra para os olhos. Características e benefícios: Sombra cremosa em lápis com óleos minerais. Indicado para usar em toda a pálpebra esfumando-o por cima do primer de olhos Eyeshadow Base. Não recomendado para base de sombra, pois sua composição contém óleos minerais que em contato com o pigmento em pó da sombra derretem rápido.

No site americano estão disponíveis em 32 cores, por cerca de $4.50 cada e no site brasileiro aparecem apenas 6 cores e cada um sai por R$39,90. Comprei o 604 – Milk e o 601 – Black Bean.
A embalagem é simples – toda branca, com as informações em preto, em tamanho legível e a tampa é transparente com uma faixa preta. É prático para identificar a cor, mas acho que podia ter a cor do jumbo na base para facilitar ainda mais. 
Os lápis são bem cremosos e deslizam super bem, como a marca promete. Ele não fica opaco e não “seca” na pele. O Milk é bem branquinho e o Black Bean é bem preto, ambas cores são intensas, a cor do lápis é a que fica na pele. Depois de aplicado você pode esfumar a vontade que ele não seca. Um jeito de selar o lápis é passar a sombra por cima – normal né?! Inclusive comprei eles exatamente para usar como base para sombras em pó. Daí, vem o site brasileiro e fala que não é recomendado passar a sombra por cima porque ele derrete rápido. Como assim? O mundo inteiro usa esse lápis por baixo de alguma sombra e ninguém nunca reclamou!
Bom, é claro que eu já testei isso (antes mesmo de ler a descrição do site brasileiro) e posso afirmar que a sombra por cima não faz derreter mais rápido. Vou te explicar meus testes! Primeiro passei o lápis no dorso da mão, em seguida apliquei com batidinhas uma sombra preta por cima e do Black Bean (e ao redor) e uma sombra amarela por cima do Milk (e ao redor). Realmente as sombras ficam mais intensas, é só comparar com a sombra que não está por cima dos lápis. Em seguida passei o dedo por cima do traço do lápis e ele saiu facilmente, ainda estava bem cremoso e úmido. Depois passei o dedo (com um pouco mais de força) por cima da onde passei as sombras e notei que ele esfumou menos, principalmente o combo Black Bean + sombra preta (se você olhar bem, a sombra amarela continua “grudada” no Milk, só que o combo preto passou por cima). Se você ainda tem dúvidas, já usei os lápis em alguns tutoriais e todas as maquiagens tiveram uma boa duração, definitivamente não derreteu mais rápido.
Monocromático Vinho  e Inspiração Black Swan (também já o usei o Milk no Cut Crease Laranja Esfumado)
Resumindo! O lápis jumbo da NYX é perfeito para realçar as cores das sombras. Se o seu objetivo é aumentar a durabilidade da sombra, um primer é mais indicado. Primers costumam intensificar a cor, ainda não comparei com o jumbo para ver quem deixa as cores mais vivas – em breve faço o post. O preço aqui no Brasil até é aceitável, mas o americano vale mais a pena. Eu compraria outras cores para usar como sombra, esfumando com os dedos para um make rápido. Se você quer começar por algum lugar, recomendo as cores bases, assim não tem erro!

Me conta  quais jumbos da NYX você tem? Como você os usa?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!