quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Ma Cuisine d'Orange: Geleia de morango com gengibre e cítricos

Oiê!
Uma das minhas coisas favoritas do inverno é quando o preço do morango começa a baixar. Eu amo morango e por mim comeria todos os dias! Acabei comprando um pouco de mais e não dei conta de comer, por isso arranjei um jeito de preservar minhas frutinhas favoritas – fiz uma geleia. Busquei algumas receitas e achei essa vai cítricos e fava de baunilha. Ficou deliciosa e por isso vou compartilhar essa receita com você!
Ingredientes:
- 650g de morango (cortados na longitudinal e sem o cabinho)
- 50-100g de açúcar refinado (Coloque o mínimo possível, a receita original pedia de 200-250g, usei umas 100g e ficou muito doce)
- Sementes de 1 fava de baunilha
- 2 colheres (chá) de gengibre ralado
- Suco de ½ limão siciliano
- Suco de 1 laranja
- Raspas de 5cm do limão siciliano
- Raspas de 10cm da laranja
Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes um uma panela e leve ao fogo médio (1). Mexa até o açúcar dissolver (2) e deixe cozinhar por uns 15-20 minutos. Quando começar a adquirir uma textura de geleia, esmague os morangos com as costas da espátula (3). Eu parei de esmagar quando a geleia ficou mais homogênea, mas sem perder os pedaços grandes (4), se você quiser uma geleia mais lisa, é só bater no liquidificador. Transfira para um recipiente com tampa e armazene na geladeira depois que esfriar.
O sabor é bem diferente, os cítricos dão um toque especial. Usei como calda para um bolo de baunilha, para passar no pão sírio e como calda de uma pavlova. Minha única “reclamação” é que ficou muito doce, eu queria sentir um pouco mais do azedinho dos cítricos e do morango, por isso reduzi bastante a quantidade de açúcar. Para mim, geleia boa é geleia mais azedinha!
Não deixe de fazer essa geleia e me contar o que achou. Por aqui, ela fez o maior sucesso!
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!