quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Cuidados: Nova Rotina de Pele

Oiê!
Quando comecei o blog, mostrei quais eram os meus cuidados com o rosto. Como já se passaram mais de dois anos, voltei ao dermatologista para atualizar meu ritual noturno/diurno. Estou com essa rotina há quase quatro meses e já deu para perceber várias melhoras. Neste post, vou te contar tudo o que mudou e melhorou!
Apesar de todo tratamento que eu já tinha feito e do cuidado constante com a pele, meu queixo nunca ficou livre das espinhas, pelo menos 1 vez por mês surgia uma espinha interna, daquelas doloridas e inflamadas. Eu estava um pouco mais relaxada com meu rosto – removia a maquiagem do dia com o Toleriane (La Roche Posay - ele não aparece mais no site brasileiro, acho que não vão mais trazer ele, fiquei triste...) ou com água micelar (Garnier), lavava o rosto com o Cleanance (Avène) e, quando apareciam as espinhas, usava o Clindoxyl Control na região. De manhã eu passava um hidratante (Neutrogena), uma base, um bb cream ou o protetor solar AntheliosArlicium (La Roche Posey). Basicamente, eu estava cuidando direitinho da minha pele e ela estava relativamente boa. Resolvi ir ao dermatologista para uma melhor avaliação da minha pele e uma atualização dessa rotina diária.
Minha pele do rosto é bem sensível e um pouquinho oleosa na região T. Tenho vários cravinhos no nariz e diversos cistos no queixo (que inflamam e viram aquelas espinhas horríveis). Meu tratamento estava ok, mas poderia melhorar. Hoje minhas espinhas “são de pele adulta”, por isso o tratamento deve ser um pouco diferente. A dermatologista receitou um ácido que eu nunca tinha usado, o Ácido Azelaico (Azelan, Bayer). Cortamos o hidratante (só era para aplicar se minha pele ficasse muito ressecada) e ficamos apenas com o protetor solar, ele e o sabonete continuaram os mesmos. Nos primeiros dois meses minha rotina foi a seguinte: Remover a maquiagem com o Toleriane ou água micelar, lavar o rosto com o Cleanance e passar o Azelan (no rosto todo) à noite, pela manhã era só lavar o rosto com o Cleanance, passar o Azelan e depois o protetor solar/base/bb cream. Depois de dois meses notei minha pele mais viçosa, bonita e as espinhas do queixo diminuíram bastante, apareceu um ou outra durante o período menstrual, mas não era gigante e nem tão dolorida. Minha pele não ficou ressecada, então nem precisei passar o hidratante.
Voltei na dermatologista e como minha pele estava melhor, diminuímos o uso do Azelan para uma vez ao dia. Resolvido uma parte dos “problemas”, reclamei de outras coisinhas que eu queria tratar! Por ser alérgica, tenho uma olheira marrom meio chatinha, que às vezes me incomoda, já tratei da uma vez, mas a verdade é que não tem muito milagre. Meu outro “problema” é que meus cravinhos do nariz não somem de nenhum jeito. Então comecei uma nova fase do meu tratamento! Para as olheiras ela me recomendou o Pigmentclar Olhos (La Roche Posay) e para os poros, o Pore Refiner (Bioderma). Nesse momento, minha rotina ganhou alguns passos: de noite e de manhã eu aplico o Pigmentclar e passo o Pore Refiner no rosto todo, ambos antes do protetor. Quanto ao Azelan, só tenho passado ele de noite e em menor quantidade.

Nisso, já se passaram mais dois meses – sinceramente, o tempo voou! A dermatologista me avisou que o tratamento seria lento e que demoraria um pouco para todos os produtos fazerem o efeito esperado. Em quatro meses, achei que tudo está indo muito bem, porém preciso admitir que nesse último mês eu fui um pouco preguiçosa e falhei com o tratamento. Deixei de pássaros cremes vários dias...mesmo assim minha pele está boa. Ela continua com bastante viço e cada vez menos oleosa na zona T (tudo bem que ainda não chegamos no verão). As olheiras não melhoraram muito, ele resolve mais as olheiras de cansaço, a da ritnite não muda muito. Quanto aos poros, eles diminuíram muito pouco, mas como a dermatologista disse que tratamento seria lento, ainda tenho esperança de que eles podem sumir em breve. O Pore Refiner é um produto ótimo, deixa a pele em aveludada e dá uma fechada instantânea nos poros.

Depois de todos esses meses, percebi melhoras na minha pele. Percebi isso pela primeira vez quando me toquei que a maquiagem tem ficado mais leve, tem assentado mais e tenho usado menos produtos. Nessas últimas semanas estou tão feliz com a minha pele, que nem tive vontade de fazer maquiagem (a preguiça reinou) e não fiquei vendo os defeitos da minha pele, ela está ótima! Eu já contei no começo do blog que eu passava muita coisa no rosto para me sentir bonita e essa fase vai e volta, felizmente a dermatologista acertou no tratamento e estou me sentindo muito bem com o meu rosto do jeito que ele é! Ainda adoro me maquiar, usar um olho mais forte, um batom colorido, mas é bom demais tirar o make e continuar se achando bonita! Bora continuar tratando essa pele, para cada dia ela ficar mais bonita e, o mais importante, mais saudável!

Você já parou para pensar em como sua pele está ultimamente?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!