terça-feira, 30 de agosto de 2016

Trucão: Lápis de Boca

Oiê!
Resolvi começar uma nova coluna por aqui. Já faz um tempo que eu tinha pensado nela, só não sabia como ela seria exatamente. Eu queria falar sobre algumas técnicas de maquiagem e desmitificar algumas coisas. Sabe quando todo mundo te fala que usar isso é ruim, fazer o olho desse jeito não pode, usar batom azul é estranho?! Então, a ideia aqui é mostrar que ninguém está certo (e nem errado). Essa coluna tem a liberdade de testar truques e mitos da maquiagem e te mostrar tudo, os prós e os contras, e é claro que no final vou colocar minha opinião também, afinal o blog tem que refletir minha posição! Hoje, eu quero falar sobre o lápis de boca.
Eu, pelo menos, cresci ouvindo que lápis de boca era muito exagerado, que só quem tem lábios muito finos é que devem usar para aumentar um pouco, que o lápis deixa a boca estranha...enfim, nunca dei a oportunidade que o produto merecia. Me lembro que minha mãe tinha um lápis jumbo duo, onde um lado era para olhos e do outro para lábios. Eu adorava usar aquela sombra, mas não conseguia usar o lápis de boca. Confesso que tentei algumas vezes, mas sem sucesso. O lápis era muito grosso para contornar, minha técnica era quase nula e eu tinha um certo preconceito. Anos se passaram, comecei a ler blogs de maquiagem e comecei a escrever um! Decidi que era hora de dar mais uma chance ao produto e a técnica, e foi assim que esse post surgiu!

Ao contrário do que muita gente pensa, o lápis de boca não serve apenas para aumentar os lábios. Ele também pode dar definição ao contorno dos lábios, corrigir algumas imperfeições e aumentar a durabilidade do batom, além de poder ser usado como batom.

Outra coisa muito comum de se ouvir é que o lápis de boca deve ser da cor exata do batom. Ok, isso não deixa de ser uma verdade, mas e quanto aos lápis de tom nude? Eles devem ser o mais próximo da cor dos lábios para serem nudes de verdade, certo?! Então, eles são ótimos para contornar e corrigir os lábios sob batons de qualquer cor! Outro ponto positivo de lápis de boca nude é que você basicamente só precisa de um, enquanto se você usasse o tom exato de cada batom a quantidade de lápis seria bem maior. Seu bolso vai agradecer!

O próximo passo é aplicar o lápis e não tem muito segredo. Com ele bem apontado, é só fazer um traço rente ao contorno dos lábios. Nessa hora também se faz as correções necessárias. Um truque para acertar o arco do cupido (ou o coraçãozinho do lábio superior) é fazer um “X”. Depois de tudo contornado e arrumado, é só esfumar com os dedos, isso impede que o contorno fique marcado, deixando os lábios mais naturais. Em dois passos sua boca estará pronta para receber o batom – é só aplicar normalmente, respeitando o contorno que foi definido.
Bom, realmente é muito fácil contornar os lábios, mas requer um pouco de tempo se você for perfeccionista ou tem pouca prática (como eu). De fato, é muito mais simples pegar o batom e passar direto. Não acho que meus lábios precisam de muita correção, normalmente defino melhor o lábio inferior e o arco do cupido, e engrosso um pouco as laterais do lábio superior. O resultado fica bom, principalmente com batons em bala. Sinceramente, eu dispenso o lápis quando vou passar batom líquido – o aplicador é relativamente fino, o que facilita o acabamento e contorno.
Para o post, fiz o contorno e apliquei o batom Red M.A.C. Para comparar, peguei a foto de quando eu fiz a resenha e tive uma surpresa. A cor do batom estava menos viva depois do contorno, não sei o quanto a iluminação afetou as fotos, mas achei curioso. Ao vivo, não senti diferença na cor, por isso acho que é mais um problema da foto. O batom também parece mais mate, mas também não senti diferença ao vivo. Como o Red M.A.C é um batom molengão, tive que usar um pincel de boca para acertar o contorno. Ah, também não consegui avaliar se a duração aumenta com o lápis.

Sendo assim, o lápis de boca não é um produto inútil. Não é dos mais práticos, mas seu uso traz bastante vantagens. Os lábios ficam bem definidos e mais simétricos. Só tenho um lápis e ele é nude, ou seja, uso ele com qualquer batom. Confesso que quando tenho tempo, gosto de ficar contornando os lábios milímetro por milímetro até ficar contente com o resultado. Adoro ver meus lábios bem definidos e sem perder o contorno natural – gosto bastante do formato da minha boca!

Lápis de boca, você ganhou o meu respeito!

Você conhece mais alguma vantagem ou desvantagem do lápis de boca? Me conta!
Até mais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!