quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Resenha: Beauty Sponge (Bungalow nº9)

Oiê!
Ainda não desisti de encontrar uma esponja para maquiagem que não custe o tanto que uma beauty blender (que eu não tive coragem de comprar). Existem milhares de opções genéricas e em uma das minhas visitas à Marshall’s eu decidi comprar uma para testar. Essa escolha foi totalmente baseada na cor da esponja, que é laranja – sim o motivo foi esse, porque são basicamente todas iguais! Depois de alguns meses, já usei a esponja algumas vezes e é hora de resenhar!
A Beauty Sponge é da marca Bungalow nº9, que fabrica velas, difusores e sprays para ambiente – sim, no site não fala nada sobre as Beauty Sponges, só o Google me direciona para lá. Enfim, é uma marca “X” que resolveu fazer umas esponjas para embarcar na febre da Beauty Blender, são nove cores e é obvio que eu comprei a laranja. Não sei quanto ela custa de verdade, na Marshall’s eu paguei $3.99, muito melhor do que os $20.00 da Beauty Blender!

A esponja é em formato de gota, bem macia ao toque e não é nem muito firme e nem muito molinha. Ainda acho que para sérum esponjinha ideal ela deve ser um pouco mais mole para facilitar a aplicação. O tamanho é ideal, um pouco menor do que minha mão, e o bico encaixa bem na região abaixo dos olhos.
Sobre a aplicação, já experimentei tanto seca quanto úmida e, definitivamente, o segundo jeito é melhor. A esponja fica mais mole, aumenta um pouquinho de tamanho e não absorve muito produto. Não sei se você sabe, mas o grande truque para se usar essas esponjas é molhá-las, tirar o excesso de água e aplicar o produto na pele, assim a esponja absorve menos produto e entrega mais na sua pele.  Em fotos, é difícil retratar a diferença do acabamento. Ele deixa a pele um pouco mais leve, sem perder muito da cobertura, a base adere melhor e fica mais aveludada quando comparada com a aplicação com os dedos ou pincel. Na foto da comparação que eu fiz no braço, ficou tudo igual, mas ao vivo a maior diferença que eu percebi foi o toque aveludado que a esponja deu – confia em mim!
Tentei, pelo menos aqui dá pra ver que a cobertura é suave e que a esponja ajuda a não acumular nas linhas abaixo dos olhos.
Bom, apesar do acabamento mais leve e delicado, a esponja requer um pouco mais de tempo, pois deve ser aplicada com batidinhas por todo o rosto. Na pressa, o pincel Kabuki resolve tudo rapidinho! Prefiro usar a esponjinha para espalhar o corretivo líquido e selar com o pó, o acabamento fica bom e como a área é pequena, vai rapidinho. Outra vantagem da esponja é que ela seca a base/corretivo mais rápido e tira um pouco da oleosidade durante o dia (você pode usá-la ao longo do dia como aqueles lencinhos removedores e oleosidade).

Valeu o custo benefício, a esponja é boa, tem um preço bom e cumpre sua função. Ainda estou procurando uma que seja um pouco mais mole, para a aplicação ser um pouco mais suave. Fora isso, fiquei satisfeita com a minha esponjinha laranja! Bem melhor do que aquela que dava soquinho!

Você conhecia essa marca? E a esponja?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!