segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Resenha: Água Micelar All-in-1 Waterproof Makeup Remover & Cleanser (Garnier)

Oiê!
Umas as últimas novidades do mundo maquiagístico são as águas micelares. A mais famosa é a da marca francesa Bioderma, mas nos últimos meses outras marcas começaram a lançar suas versões. Aqui no Brasil, a L’Oreál foi a primeira, mas marcas como Avène e La Roche Posay já tinham suas versões sendo vendidas aqui no Brasil. Antes do lançamento da L’Oréal, eu comprei a Garier enquanto estava nos Estados Unidos. Primeiro comprei a versão normal e depois a versão bifásica. Só tenho uma coisa a dizer: vou viciar nessas águinhas! Continue lendo para saber mais sobre a água micelar bifásica da Garnier.
Segundo a Garnier: “ O All-in-1 Makeup Remover & Cleanser remove até maquiagem à prova d’água. Pele mais limpa, mais refrescada. Sem enxágue, sem esfregar muito. Para face, lábios e olhos.
Este demaquilante bifásico all-in-1 é surpreendentemente poderoso enquanto é gentil com sua pele. Ele remove efetivamente até maquiagem à prova d’água, limpa a pele e refresca. O removedor multi-usos contem tecnologia micelar. Como um imã, as micelas capturam e levam a sujeira, óleo e maquiagem embora sem esfregar muito, deixando a pele perfeitamente limpa e refrescada sem resseca-la.

Também tem a versão normal (não bifásica), que tem a tampinha rosa. Ambas custam em torno de $9.00 e você encontra em mercados como Walmart, Tagert e em farmácias. Infelizmente, não vende no Brasil.
Primeiro, acho importante explicar o que são micelas. Existe moléculas chamadas surfactantes (elas estão presentes em nossos shampoos condicionadores, detergentes, produtos de limpeza e até nossas células são revestidas por uma parede destas moléculas), elas têm duas regiões: hidrofóbicas (insolúvel em água) e hidrolífica (solúvel em água). Quando várias dessas moléculas estão juntas em uma solução, elas começam a se juntar e quando estão todas juntinhas há a formação de uma micela. Elas podem ter a parte hidrofílica ou hidrofóbica voltada para dentro, depende da solução em que estas moléculas estão. No caso das águas micelares, a parte hidrofóbica está no interior das micelas, assim a maquiagem, o óleo e a sujeira são atraídas para o interior da micela e ficam aprisionadas. O detergente funciona do mesmo jeito, os surfactantes aprisionam a gordura dentro das micelas, permitindo que a água “dissolva” a gordura. É claro que é um pouco mais complexo do que isso, mas só com isso já dá para entender o porquê da água micelar funcionar são bem.

A embalagem vem com 400mL, a fórmula é líquida, transparente e bifásica. É recomendada para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis. São tem óleo, álcool e fragrância. Antes de usar é preciso agitar o tubo, que é de plástico (não muito grosso). A grande sacada dessa água é unir as micelas com uma fase hidrofóbica, potencializando a atração das moléculas de óleo, maquiagem e sujeira nas regiões hidrofóbicas e facilitando a remoção pela parte hidrofílica.
Apesar destas maravilhas, não é o melhor tipo de demaquilante para maquiagens pesadas. O jeito ideal para remover é colocar um pouco do produto em um algodão, colocar em cima do olho, por exemplo, e deixar agir por uns 10 segundos e só depois começar a remover. Dessa maneira, a maquiagem sai quase toda na primeira passada, mas imagina fazer isso no rosto inteiro?! Eu costumo colocar em uma toalha e vou esfregando suavemente. Para maquiagens menos resistentes e limpeza diária, ele é ótimo, mas quando o make está bem pesado, eu ainda prefiro usar o Toleriane.
Usei maquiagens resistentes: Batom líquido Mascavo (Dailus) e Máscaras de cílios Big & Illusion (Avon) 
Normalmente eu enxaguo qualquer demaquilante que eu passo no rosto, mesmo quando o produto fala que não é necessário – sempre acho que fica pegajoso. As primeiras vezes que usei a versão normal dessa água, eu enxaguei, depois percebi que não precisava, pois ele secava como se eu tivesse passado água. Quando comecei a usar o bifásico, achei que ele deixava a pele um pouco oleosa logo em seguida e sempre lavava o rosto. Um dia resolvi esperar um pouco mais e percebi que ele também seca como água e deixa a pele suave, a única coisa é que ele demora mais para secar. Agora, passo a água e deixo secar. Muito fácil!
Já testei uma amostra grátis da Bioderma e quero comprar a versão maior, também quero experimentar a da L’Oréal e a da Avène. Essas águas são muito práticas e suaves, perfeito para peles sensíveis, como a minha. No final o rosto não fica vermelho e sim limpinho!

Você já experimentou alguma água micelar? Deu tão certo quanto comigo?

Até mais!

Um comentário:

  1. ola, espero que esteja td bem cntg! É recomendável a substituição do tônico ou adstringente para agua micelar, pela troca de estação? Uma vez que estamos no outono/inverno. Aproveitando o ensejo, sabe se posso lavar o rosto com agua e deixar secar ao livre (natural)

    ResponderExcluir

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!