quinta-feira, 14 de julho de 2016

Tutorial: Maquiando a amiga!

Oiê!
Tenho novidade por aqui! Pela primeira vez nesses dois anos de existência do blog, não é minha cara que está no tutorial dessa semana. Minha amiga da faculdade, a Bia, estava querendo um maquiador para fazer sua maquiagem da colação de grau. Como já fazia um tempo que eu estava querendo maquiar outras pessoas, para mostrar no blog diferentes tipos de pele, olho, rosto, me ofereci para fazer a make da Bia. E agora você confere o passo-a-passo e como ficou!
Usei os seguintes produtos para preparar a pele:
- BB Creme, cor clara (Quem disse, Berenice?)
-  Corretivo Líquido, 03 – Claro (Tracta) 
- Super Natural UV-Block, cor Claro 02 – Natural (Maybelline)
NaturalBronzer, cor 021 Sun Light (Rimmel)
- Blush do Kit Blush V211 (Jasmyne)
Pó Iluminador, na cor 02 (Dailus Pro)
Clique aqui para ampliar.
Nos lábios, uma cor mais forte e que combinava com o sapato que a Bia escolheu (afinal é só isso que dá ver com a beca), o Rosadili (Quem disse, Berenice?).
O resultado, você confere nas fotos!


Produtos utilizados:
- Sombra Marrone (Quem disse, Berenice?)
- Sombra Uno 29 (Vult)
- Endless Eyes Day to Night Palette (e.l.f.)
- Sombra Coal (Mary Kay)
- Máscara Volumeyes+ (Kiko)

A Bia não costuma usar maquiagem, por isso decidimos fazer uma pele mais leve. Na hora do olho, ela estava pensando em algo mais escuro e dramático, mas ela aceitou minha sugestão de fazer um olho mais suave, com bastante esfumado e não mudasse muito a personalidade dela. O evento também não pedia uma maquiagem muito pesada, no dia seguinte foi a festa da formatura e aí o maquiador fez um olho mais escuro, que combinou muito com a ocasião.

Gostei muito de maquiar uma amiga, foi uma experiência maravilhosa. Antes da Bia, eu já havia maquiado as meninas do ballet, mas é tão corrido que mal dá para aproveitar. Dessa vez eu pude fazer as coisas com calma e percebi onde preciso melhorar. É bem difícil maquiar um olho de formato diferente do seu, mas a parta mais difícil para mim é passar a máscara de cílios, parece que vai acertar o olho!

Enfim, a make é simples, básica e que não faz com que a pessoa se sinta muito diferente do que ela é. Se a pessoa não gosta de muita maquiagem, não adianta querer passar um monte de coisa. Sabe aquela frase de que menos é mais? Então, leve isso para sua vida!

Como me sai na primeira maquiagem em outra pessoa? Amigas lindas, quem quiser ser cobaia é só me avisar!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!