segunda-feira, 25 de julho de 2016

Resenha: Infallible Pro-Mate Gloss - Statement Nude (L'Oréal)

Oiê!
Deixa eu te contar uma coisa, as marcas nacionais estão arrasando na hora de fazer batons líquido mate. São os mais sequinhos do mundo! Achei que valia a pena começar este post contanto esta constatação que eu fiz. Quando fui para os EUA, comprei alguns batons líquidos mate e eles tem uma proposta um pouco diferente da que temos por aqui. Isso não significa qualidade inferior, é apenas uma opção de acabamento. Dito isto, agora vou contar sobre o Statement Nude, um dos meus nudes mais bonitos. O aplicador é maravilhoso e minha única reclamação é sobre o acabamento. Já deu para entender que ele não é mate sequinho né?!
Sobre o Infallible Pro-Matte Gloss: “Cor impactante, acabamento mate aveludado e conforto o dia inteiro.
A sensação pro-mate: Apresentamos o Infallible Pro-Matte Gloss, nosso primeiro gloss mate cremoso. Tons altamente pigmentados deixam cores matificadas e duradouras nos lábios. Tem uma textura aveludada exuberante deixa os lábios suaves e confortáveis o dia todo. Conta com o aplicador pro-scultp, que define o formato e adiciona dimensão aos lábios

Ingredientes: DIMETHICONE, BIS-DIGLYCERYL POLYACYLADIPATE-2, DIISOSTEARYL MALATE, DIMETHICONE CROSSPOLYMER, HYDROGENATED POLYISOBUTENE, PHENYL TRIMETHICONE, KAOLIN, HDI/TRIMETHYLOL HEXYLLACTONE CROSSPOLYMER, ISOSTEARYL ISOSTEARATE, POLYETHYLENE, VINYL DIMETHICONE/METHICONE SILSESQUIOXANE CROSSPOLYMER, NYLON-12, PENTYLENE GLYCOL, CAPRYLYL GLYCOL, ETHYLHEXYLGLYCERIN, ALUMINA, SYNTHETIC FLUORPHLOGOPITE, SILICA, BENZYL ALCOHOL, PENTAERYTHRITYL TETRA-DI-T-BUTYL HYDROXYHYDROCINNAMATE, CALCIUM SODIUM BOROSILICATE, CALCIUM ALUMINUM BOROSILICATE, GERANIOL, MAGNESIUM SILICATE, HEXYL CINNAMAL, HYDROXYCITRONELLALTIN OXIDE, PARFUM / FRAGRANCE

Infallible é uma linha grande da marca, tem bases, blushes, sombras, pós, iluminador, bronzer, esmaltes e por ai vai! São dez cores do Pro-matte Gloss e eu comprei a Statement Nude. No site da L’oréal custa $9.99, eu paguei no Walmart $7.97. Infelizmente a linha não vende no Brasil.
Adorei a embalagem, ela vem com 6,3mL, o tubo é de plástico transparente (e resistente) e a tampa é emborrachada. As bases são mais largas, o formate é quase uma ampulheta. No plástico vem o nome da linha impresso em prata (pode ser que daqui um tempo comece a descascar). No topo da tampa vem o número e a cor do batom. É isso, é simples e bonita. O restante das informações estão disponíveis do site da marca. O aplicador é o mais parecido com o da M.A.C, ele é ovalado, com a ponta bem fininha e um furo no meio para reter um pouco do produto. Ah, o aplicador vem em diagonal. Tudo isso junto facilita muito a aplicação, gosto bastante dele, acho que até mais do que o da Revlon e da M.A.C.
A fórmula é espessa, lembra um pouco uma textura de mousse. A aplicação é simples, espalha bem e entrega bastante cor com uma camada. Depois de aplicado ele seca apenas na aparência, nos lábios ele fica parecido com um batom em bala mais cremoso do que mate. Com isso, é de se imaginar que a duração dele não é longa. Ele transfere bastante, então é só comer alguma coisinha e passar o guardanapo para sair boa parte da cobertura. A descrição do produto não promete alta duração e sim lábios macios o dia todo e isso é cumpre. É aquilo que eu disse no começo, o conceito de mate deles é diferente do nosso. Enfim, o Pro-matte Gloss é como se fosse um gloss menos grudento e com aparência mate, quando eu falo menos grudento, é beeeem menos, do tipo totalmente aceitável e suportável de se usar.
Delineado Basiquinho
Comprei o Statement nude para substituir o nude da Revlon que eu dei para minha mãe. Não são iguais, o Statement é um pouco mais quente e escuro e acho que gostei mais dele! Ele fica quase do tom dos meus lábios e não deixa aquele visual apagado, ele acrescenta uma corzinha de boca saudável. Adoro usar principalmente em dias frios e secos porque ele dá uma boa hidratada e protege os lábios.

Outro dia eu estava pensando, a L’Oréal praticamente não tem linha de maquiagem aqui no Brasil e isso é muito triste. Lá fora a marca tem muita variedade, inclui vários tipos de pele, as máscaras são tão boas quanto as da Maybelline...mas até agora nada de vir para cá. O mercado nacional hoje é bem rico em variedade e cada dia melhora mais, só que a L’oréal é uma marca forte aqui, poderiam ampliar o leque de produtos. #AcordaLOréal!


Você já teve a oportunidade de experimentar a pro-matte gloss? 
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!