quarta-feira, 27 de julho de 2016

It Looks Like: Máscaras da Maybelline

Oiê!
Faz um tempão que eu fiz um post comparando todas as minhas máscaras de cílios daquela época. É claro que a coleção aumentou e eu percebi que valia a pena atualizar o post falando apenas das máscaras de Maybelline. A marca é uma das queridinhas no mundo todo e não é à toa, há opções para todos os gostos, principalmente fora do país. Reuni todas as máscaras da marca que eu tenho para te mostrar na prática as semelhanças e as diferenças.
As nacionais:
* The Colossal Super Filme, lavável
* Volum’ Express, lavável
As gringas:
* Great Lash, lavável
* LASH Sensational, lavável (a única que não é preta, compre a Brownish Black por engano)

Como deu para perceber, a maioria das minhas máscaras fazem parte da linha Volum’ Express, a mais famosa é a The Colossal. Eu tinha como favorita a The Falsies, porque era a que deixava meus cílios mais curvados, mas depois das minhas últimas aquisições acho que a LASH Sensational ganhou o posto!
Aplicadores/Escovinha: Muitas vezes são eles que mudam todo o resultado da máscara. O LASH Sensational e o The Falsies são curvados para aumentar a curvatura dos cílios, o primeiro é de silicone e o segundo de pelinhos. O do Volum’ Express e o da The Colossal são muito parecidos, de pelinhos, mas o segundo deixa um acabamento melhor, inclusive estou usando ele na Volum’ Express. A do The Mega Plush e do Pumped up! são gordinhos no meio, com as extremidades mais finas e são de pelinhos, dão volume e separam um pouco os fios. O do The Rocket é de silicone e tem muitas cerdas pequenas e próximas, separam muito bem os cílios. O The Falsies Big Eyes vem com duas escovas, uma maior em espiral para os cílios superiores e uma menor para os inferiores, ambas são de pelinhos. Por fim, a escovinha mais simples é a do Great Lash, pequena, de pelinhos, em espiral, perfeito para os cílios inferiores.

Cor: Todas são bem pretinhas, até a LASH Sensational. Assim, eles ficam bem escuras porque meus cílios são bem pretos, ou seja, tenho uma base bem escura para receber a camada da máscara. Em cílios mais claros, a LASH Sensational deve dar diferença quando comparada com as máscaras pretas.

Curvatura: Acho que a The Falsies e a LASH Sensational deixam uma curvatura semelhante, são as melhores! Mais uma vez esse tópico é um pouco tendencioso, meus cílios já tem uma certa curvatura. Agora que analisei as fotos, percebi que a Volum’ Express e Pumped up! também dão uma boa levantada! As que curvam menos são a The Colossal, a The Rocket e a Great Lash.

Alongamento: Adoro cílios curvados e alongados! Mais uma vez a LASH Sensational e a The Falsies deixam eles empinadinho. A Great Lash alonga um pouquinho, mas deixa os cílios mais naturais.

Volume: Este é um tópico que eu não ligo muito, às vezes volume demais significa cílios perninhas de aranha (argh)! A The Colossal e a Pumped up! são as que engrossam mais os fios. Uma das diferenças entre elas é que a segunda dá uma curvadinha e uma separada melhor nos cílios.

Separação dos cílios: Não sei se tem um nome melhor para isso, mas é um tópico bem importante para mim. Gosto dos meus cílios bem separados, para deixá-los contínuos e abertos, como um leque. A The Rocket e sua escovinha com muitas cerdas pequenas faz isso como ninguém. Um dos melhores jeitos é usá-la por cima de outras máscaras que dão mais volume, assim ela espalha a máscara anterior e deixa os fios separadinhos. A Pumped up!, The Falsies e a LASH Sensational também conseguem deixar os cílios separados.
Aqui vai um resumão de cada uma!
* The Colossal Super Filme: Dá volume, mas não separa tão bem os cílios.
* Volum’ Express: Pouco volume, separa os cílios, é uma máscara basiquinha.
* Volum’ Express The Falsies: Curva, alonga e separa, uma das melhores da Maybelline!
* Volum’ Express The Rocket: A que deixa os cílios mais separadinhos, perfeita para passar por cima de outras máscaras.
* Volum’ Express The Falsies Big Eyes: Era para alongar bastante, mas a formula é muito grossa e seca, ainda não descobri se é problema do lote ou se ela é assim mesmo.
* Great Lash: A mais vendida da marca, deixa os cílios bem naturais e o tamanho da escova é perfeita para os cílios inferiores.
* LASH Sensational: Acho que só ganha da The Falsies porque ela dá um pouco mais de volume. É perfeita!
* Volum’ Express The Mega Plush: Dá volume e deixa os cílios separados, alonga pouco e até curva um pouquinho.
* Volum’ Express Pumped up!: Volume com curvatura, depois que me acostumei com o aplicador maiorzinho tenho usado bastante, preenche bem o olhar.

Acho que já deu para perceber qual é a minha favorita né?! Olha, fazer uma comparação com tantos produtos dá trabalho e o post fica gigante. Eu até ia colocar a formulação de cada um, mas desisti, ia ficar ainda maior! Só para constar, todas as fórmulas são diferentes. Se você quiser saber mais sobre cada máscara recomendo ler as resenhas, estão todas linkadas no começo.

Sério, a Maybelline lança tanta máscara que fiquei meio perdida na hora de comprar e toda vez que olho o site descubro uma nova que me dá vontade de ter. As próximas aquisições serão as versões brasileiras, estou doida para testar a The Falsies Cílios Postiços (que eu acho que é igual à versão flare americana) e a One by One. Então daqui algum tempo terei que fazer um novo post atualizando as máscaras da Maybelline!

Você já tem sua favorita?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!