quarta-feira, 29 de junho de 2016

Vídeo: Bem-vindo Uthred!

Oiê!
No último sábado, dia 25, eu estava passeando com o André quando passamos em frente à um petshop. Lá sempre tem filhotinhos e paramos para olhar. Quando percebo, havia um Spitz preto bem quieto, cheguei perto do vidro e ele me encarou, coloquei a mão no vidro e ele retribuiu...nesse momento me apaixonei!
Eu e o André nem precisamos pensar muito no nome, foi tão natural! Esse Spitz só poderia se chamar Uthred, Uthred de Bebbanburg! Antes de contar um pouco mais sobre ele, aperta o play para se apaixonar por ele!
Como eu expliquei no vídeo (que ficou bem meia boca), Uthred é o nome do personagem principal da série de livros Crônicas Saxônicas (Bernard Cornwell) que deu origem à série da BBC “O último reino”. Todo episódio ele começa falando: “Eu sou Uthred, filho de Uthred” e isso vicia ao longo do tempo! Haha! Uthred é um saxão, herdeiro do condado de Bebbanburg (por isso ele tem o mesmo nome do pai, do avô, do bisavô e assim por diante). Quando os daneses (os vikings dinamarqueses) invadem a região da Nortumbria, onde fica Bebbanburg, há uma grande batalha e o Uthred acaba sendo adotado por um danes, o Ragnar. Por isso, o personagem também é conhecido como Uthred Ragnarson. Uthred sempre está com um casaco de pele enorme, que parecem com os pelos do cachorro Uthred. Enfim, olhamos para essa pequena raposinha peluda e enxergamos o personagem!
O primeiro livro da série e o Uthred, interpretado pelo ator Alexander Doetsch.
Uthred (o cachorro) tem apenas dois meses e nesses últimos dias estamos nos adaptando. Ele é bem dócil, carinhoso e beeeem sapeca. A maior parte de sua pelagem é preta e o restante é branca, o que dá um tom acinzentado em alguns lugares, como o bumbum e rabo. O pelo é bem macio e sedoso, dá vontade de ficar acariciando o tempo todo! Durante o final de semana aproveitamos bastante, mas quando a semana começou sentimos as dificuldades. Ele é um bebe, por isso requer atenção e cuidados. É uma raça que fica bem sozinha e em apartamentos e desde de segunda estamos tentando acostumá-lo a ficar sozinho. De sábado para cá já deu para observar alguma melhora. O maior problema é o lugar onde ele deve fazer suas necessidades. Ele quer marcar território, então estamos sempre atentos e de tempos em tempos o levamos para o tapete higiênico. Já funcionou algumas vezes e duas vezes ele veio sozinho. É uma raça muito esperta, acredito que mais alguns meses e ele já vai estar acertando quase todas as vezes. Para nos ajudar, vamos chamar um adestrador, assim o Uthred vai aprender mais rápido e nós também!
Fizemos algumas adaptações na casa. A sacada é o cantinho dele, como temos o fechamento de vidro, não tem problema ele ficar lá. Compramos duas cercas, uma para a sacada e outra para cozinha – não quero cachorro lá, sempre tem resto de comida no chão e não quero correr o risco dele fazer sujeira por lá. Ele é tão pequeno que a sacada fica enorme para ele! Quando saímos para trabalhar, o Uthred fica na sacada, ele ainda é muito pequeno para explorar a casa sozinho, tenta subir no sofá e quase consegue, mas não sabe descer, por exemplo. Até agora ele só pode transitar na sacada, salas e no quartinho do videogame e aos poucos vamos abrindo os outros quartos para ele. É tudo uma questão de paciência e cuidado!

Estou bem cansada, mas olhar a carinha dele compensa! Nunca pensei que eu fosse ter um cachorro, muito menos agora, mas o coração bateu mais alto pelo Uthred!

Se você tem alguma dica para cuidar de cachorro, me conta nos comentários!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!