terça-feira, 21 de junho de 2016

Televisando: Jessica Jones

Oiê!
Antes da segunda temporada de Demolidor, a Netflix tinha lançado a série da Jessica Jones. Assim como o Demolidor, Jéssica Jones faz parte dos Defensores, que estreará após as séries do Luke Cage e do Punho de Ferro. Demorei um pouco (na verdade muito) para escrever sobre a série porque fiquei meio irritada com ela. Veja bem, eu gostei da série, mas eu fiquei muito tensa enquanto assistia os episódios...enfim, agora te conto o que achei sem spoilers, claro!
Sinopse: “Desde que sua curta vida como super-heroína acabou de forma trágica, Jessica Jones (Krysten Ritter) vem reconstruindo sua carreira e passou a levar a vida como detetive particular no bairro de Hell's Kitchen, em Nova York, na sua própria agência de investigações, a Alias Investigations. Traumatizada por eventos anteriores de sua vida, ela sofre de Transtorno de Estresse Pós-Traumático, e tenta fazer com que seus super-poderes passem despercebidos pelos seus clientes. Mas, mesmo tentando fugir do passado, seus demônios particulares vão voltar a perseguí-la, na figura de Zebediah Kilgrave (David Tennant), um obsessivo vilão que fará de tudo para chamar a atenção de Jessica
Jessica Jones foi lançada no segundo semestre de 2015, tem treze episódios e todos estão disponíveis na Netflix.
Imagem
Jessica Jones é a primeira heróina (com super-poderes) a ter uma série (ou filme) da Marvel e isso foi um marco importante. Desde o ano passado a Marvel tem dado destaque à algumas personagens femininas, muito disso é influência das eleições presidenciais americanas que acontecem esse ano – a Marvel é declaradamente Democrata que, caso você não saiba, é o partido da Hilary Clinton.
Imagem
Voltando para a série, Jessica Jones tem super-força e tenta passar desapercebida, porém não tem problema algum em usá-la quando necessário.  Ela trabalha como detetive particular, está sempre bebendo e tenta superar um trauma passado. Obviamente o causador desse trauma volta e é o grande vilão da série, o Kilgrave. Tipo, ele é aquele vilão que me dá nos nervos...a cada episódio eu tinha mais certeza de que ninguém iria conseguir pará-lo. Entendeu porque a série me deixou irritada?!
Imagem
A Jessica Jones não é uma heroína perfeita, que salva o dia sem se descabelar. A mulher vai se destruindo por dentro para conseguir dar a volta por cima. Ela bem que tenta ficar sozinha, mas sua melhor amiga Trish tenta ajuda-la da maneira que pode, principalmente dando conselhos e apoio moral – tem umas cenas ótimas com ela! Além disso, o Luke Cage já aparece na série da Jessica, afinal eles são namorados nas HQs, assim a série começa a desenvolver um relacionamento entre eles (talvez continue a ser explorado na série o Luke, que deve estrear em setembro). Quanto ao universo do Demolidor, apesar de ambas as séries se passarem em Hell's Kitchen, só a Claire aparece para linkar tudo.
Imagem
É uma série boa, os episódios são bem conectados e provavelmente vai te prender no sofá. Lembro que eu e o André assistimos a série em um final de semana. Estou me segurando para não contar spoilers, mas está difícil! Melhor parar de escrever! Haha!

E você já assistiu Jessica Jones?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!