terça-feira, 7 de junho de 2016

Televisando: Agent Carter

Oiê!
Fiquei um mês sem escrever sobre séries! Haha! Para falar a verdade, estou sem assistir coisas novas no Netflix, por isso deixei a coluna de lado. Só depois eu percebi que eu ainda não tinha escrito sobre a Agent Carter. Então, lá vem mais uma série da Marvel!
Sinopse: “A série se passa em 1946, quando Peggy tenta se ajustar ao emprego administrativo na SSR (Reserva Científica Estratégica) e à vida de solteira, depois de perder o amor de sua vida, Steve Rogers, o Capitão América. Mas tudo muda, quando um velho conhecido, Howard Stark (Dominic Cooper), é acusado de ter liberado suas armas de destruição em massa no mercado negro. Peggy, a única pessoa em que ele confia, deve localizar os responsáveis, livrar-se das armas e limpar o nome dele.
Se for pega fazendo essas missões secretas para Stark, Peggy poderia ser considerada uma traidora e passar o resto de seus dias na prisão, ou pior. Enquanto mergulha mais fundo em suas investigações, ela pode descobrir que as pessoas para quem trabalha não são quem parecem ser — e pode ainda questionar se Stark é tão inocente quanto diz.

A série da ABC tem apenas duas temporadas e a primeira está disponível no Netflix. São 8 episódios na primeira temporada e 10 na segunda.
Agent Carter começa exatamente onde o filme “Capitão América: O primeiro vingador” termina. A série traz de volta alguns personagens do como a própria Peggy Carter e o Howard Stark, que confesso ter ficado surpresa pela importância dele na série. Adorei conhecer o Javis, o mordomo do Stark (pai e filho), as cenas com ele são ótimas! Os episódios são contínuos, no começo achei que cada um iria contar uma história diferente com uma trama de fundo contínua, mas lá pelo terceiro episódio já deu para entender que tudo era uma coisa só. Agent Carter foi bem aceita, por isso a segunda temporada tem mais episódios, entretanto, no começo deste ano o canal anunciou o cancelamento da série. Pelo menos ainda tenho a segunda temporada para assistir, ela deve entrar no Netflix em setembro, junto com Agents of S.H.I.E.L.D. e Once Upon a Time.
Esta série não trata apenas de uma aventura, ela mostra as dificuldades da Peggy em se posicionar em seu emprego, onde praticamente só há homens e que pensam que ela está lá para servir café. Em tempos onde a discussão sobre feminismo está viva na sociedade, a série acaba sendo atual mesmo se passando no pós-guerra. É muito legal ver a Peggy dobrando seus colegas de trabalho e colocando no bolso!
Peggy Carter é um exemplo de mulher forte, à frente do seu tempo e sua série mostra tudo isso! Em alguns momentos a série se arrasta um pouco, mas logo tem um acontecimento que te prende até o próximo episódio. Entre Agents of S.H.I.E.L.D. e Agent Carter, a segunda é melhor! Seria muito interessante se a série tivesse mais temporadas, assim dava para a Marvel criar um universo anterior aos filmes, mas apesar de estarem no mesmo universo eles preferem manter as coisas meio separadas. No final das contas, adorei a série!

O que você achou de Agent Carter?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!