quarta-feira, 22 de junho de 2016

Minha primeira máquina de costura!

Oiê!
Antes de pensar em ser bióloga (ou blogueira), eu queria ser uma estilista (famosa, claro!). Sempre me interessei por costura, mas nunca pude aprender a fundo. As escolas de corte e costura que conhecíamos só aceitava alunos com mais de 16 anos (na época eu tinha uns 14). Minha avó até tinha uma máquina de costura, mas ela só sabe o bê-a-ba e minha tia-avó, que é costureira, deu mil e uma desculpas para não me ensinar. Enfim, minha vó me ensinou algumas coisinhas, mas eu praticamente aprendi a costurar sozinha. Desde aquela época um dos meus sonhos era ter uma máquina de costura (até coloquei na lista de casamento)! Quando fui visitar meu tio, vi que tinham algumas máquinas portáteis por menos de $30.00 e parecia uma boa, até que achei uma promoção imperdível no Walmart e comprei uma máquina completinha para chamar de minha! Foi praticamente amor à primeira vista!
Sobre a JX2517: “A JX2517 faz costuras e remendo básico, enquanto oferece uma facilidade de uso excepcional à baixo custo. Conta com 17 pontos utilitários e decorativos, incluindo um automático para casa de botão em quatro passos, em uma máquina compacta e leve. A JX2517 também dispões de um Quick-set™ resistente para a bobina superior e uma luz de led na área de trabalho. Também é possível reparar uma bainha com ponto invisível ou criar projetos de decoração. É costura fácil!
- 17 pontos internos, incluindo um automático em 4-passos para casa de botão
- 38 Funções de Ponto
- Luz de led ampla na área de trabalho
- Braço livre para costura punhos e mangas
- Sistema de enrolamento de bobina fácil
- Bainha invisível de maneira simples
- Linha superior de controle de tensão marcada
- Seleção de pontos marcada
- Quick-set ™  resistente para bobina superior

Por essa belezura eu paguei apenas $69.00 + taxas. Convertendo, a máquina saiu por uns R$260,00, um bom preço comparado com as que vi por aqui. Primeiro vi a promoção no site, conversei com a minha tia (que costura bem) e no dia seguinte fomos ao Walmart comprar. A melhor parte é que a máquina continua por esse preço no site!

Quando eu penso em máquina de costura, duas marcas vêm na minha cabeça: Singer e Brother. Acho que são as mais tradicionais. A minha uma Brother, vem com 17 pontos e até dá para fazer casa de botão. Minha tia disse que uma boa máquina básica deve vir com pontos elásticos (acho que são o 2, 3 e 4), então #ficadica!  A JX2517 é uma máquina muito fácil de mexer, na minha opinião ela bem intuitiva. Ela vem com alguns acessórios: conjunto de agulhas, pé de zíper, zigzag e botão, bobinas e chave de fenda oval. Claro eu já comprei mais alguns, como pé de zíper invisível, agulhas mais finas e mais grossas e mais bobinas. Aos poucos pretendo comprar mais coisinhas. A máquina é fácil de transportar e pesa uns 5kg, ainda não tenho um case para ela e por enquanto não sei se realmente preciso. Além de tudo isso, minha máquina é florida e linda. Sério, se eu tivesse espaço em casa eu montaria uma mini-atelier e ela ficaria exposta!
Ainda estou aprendendo a dominá-la. Como dá para ver na imagem, ainda não consigo fazer uma costura retinha, por isso sempre que posso pego um retalho para praticar. Até agora já consegui fazer uma capa de almofada, um caminho de mesa e uma CALÇA! Sim, eu fiz uma calça! Enquanto estava na casa dos meus tios, fomos à uma loja de tecidos e achamos um tecido preto de linho em promoção, minha tia olhou e disse que daria para fazer uma calça para mim e esse foi meu projeto no final da viagem. Consegui terminar a calça lá, mas optamos por colocar um elástico, só que eu achei que não funcionou tão bem. Poxa, eu quero usar essa calça, ela vai ficar linda! Então eu desfiz a costura do elástico, aumentei o cós e estou estudando como vou colocar o zíper invisível na lateral. Assim que eu terminar, vou postar aqui. Será minha primeira peça de roupa de muitas que pretendo fazer!
Bom, se você também tem esse desejo de ter uma máquina de costura, procure máquinas básicas e simples, entretanto não escolha uma muito simples porque isso vai te limitar. Quando você começa a entender a máquina, mil e uma ideias surgem na sua frente e uma máquina mais completa podem te ajudar a concretizar suas criações. Eu poderia ter comprado uma máquina de $20.00, mas ela praticamente só fazia o ponto reto e não costurava tecidos grossos como o jeans – aí ser um tiro no pé! Pesquise bastante, pense no uso que essa máquina terá e converse com pessoas que entendem um pouco do assunto, assim você fará uma compra mais certeira.

Você quer saber mais alguma coisa sobre a minha JX-2517?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!