quarta-feira, 15 de junho de 2016

It Looks Like: Bases de Alta Cobertura

Oiê!
Acho muito importante ter pelo menos uma base de alta cobertura, aquela base que você vai usar em ocasiões pontuais e deixará sua pele impecável. Por aqui tenho três bases que se encaixam nessa categoria, uma nacional, uma no meio do caminho e outra importada. Resolvi comparar as três e quem sabe te ajudo a escolher uma para você!
As minhas bases de alta cobertura são:
* Superstay 24h, Classic Ivory Light (Maybelline)
* Studio Fix Fluid, NC20 (M.A.C)
* Base Líquida de Alta Cobertura, cor 02 (Quem disse, Berenice?)

As duas primeiras já apareceram em diversos tutoriais do blog, usando a Superstay os mais recentes são o BarbieCity Shine, Monocromático Vinho, Tutorial de outono e o Inspirado na Barbie, usando a Studio Fix são o Olhão de Festa, Repensando a maquiagem do meu casamento e The Nudes I. Por enquanto, a nova base da Quem disse Berenice? só apareceu na Inspiração Black Swan.
Apesar das embalagens completamente diferente, todas vêm com 30mL de produto. Das três, a embalagem mais prática é a da QDB?, uma bisnaga que dá para carregar na nécessaire sem medo. A Studio Fix também merece um pontinho, o pump é perfeito para dosar, entretanto, o comprei à parte, a base vem só com uma tampa e um bocão, assim como a Superstay. Particularmente, acho as embalagens de vidro mais bonitas, mas morro de medo de deixa-las cair!
A textura das três é encorpada, sendo que a mais grossa é a da QDB?, seguida da Studio Fix e a mais fluída é a Superstay. Todas espalham muito bem no rosto e a mais fácil é a Superstay, pois ele demora um tempinho a mais para secar, ou seja, dá para caprichar bem na aplicação. A Studio Fix é a que seca mais rápido, por isso gosto de aplicar aos poucos.

Minha pele não costuma precisar de muita correção, então muitas vezes bases de média cobertura são suficientes. Sei que estas três não são as de maior cobertura do mundo, mas para mim as considero alta. É possível construir camadas com todas, mas gosto de passar apenas uma. Das três, a que cobre melhor é a Studio Fix, uso bem menos produto do que as outras e a cobertura fica quase perfeita. Quando passo a da QDB?, percebo que ela marca um pouco alguns poros, não gosto muito do efeito dela de muito perto, mas de longe e nas fotos ela deixa a pele linda. Quanto a cor, a Superstay é claramente a mais rosada, mas o tom se adapta bem à minha pele. Mais uma vez, a Studio Fix é o tom quase perfeito da minha pele.
Monocromático Vinho | The Nudes I | Inspiração Black Swan
As três ficam bem sequinhas e matificadas. Com exceção da Superstay, as bases não transferem e aguentam um dia inteiro. Para falar a verdade, todas já passaram no teste da apresentação de ballet, acho que isso é o suficiente para explicar o quanto elas duram.

Agora, os preços! A mais cara é a Studio Fix, que custa cerca de R$120,00. Já as outras duas custam em torno de R$60,00. Sinceramente, a Studio Fix vale cada centavo, uso durante o dia ou em produções mais elaboradas e gosto muito do acabamento dela na minha pele, ela não pesa tanto.  Além disso, a variedade de cores da marca é absurda, quase certeza de que você vai achar seu tom. As outras duas custam metade do preço e também são boas bases. Em questão de conforto e acabamento, prefiro a Superstay. Como eu disse antes, a da QDB? dá uma marcada, por isso fica em terceiro lugar no custo-benefício.

É difícil escolher apenas uma base, para cada situação tenho uma favorita. Tentei mostrar o que gosto e o que não gosto em cada uma das bases e pensei em dizer qual era a melhor, mas não consigo eleger uma. As três são ótimas e estou sempre revezando o uso.

Você consegue eleger sua base de alta cobertura favorita?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!