segunda-feira, 9 de maio de 2016

Resenha: Fit Me! Foundation Matte+Poreless (Maybelline)

Oiê!
Uma das compras que eu tinha certeza que eu faria nos Estados Unidos era a nova versão da base Fit Me!, a Matte+Poreless. Descobri enquanto procurava novidades do site da CVS. Eu adoro a versão normal e quando vi a versão de pele mista/oleosa eu tive certeza de que precisava comprar uma. Comprei ainda na primeira semana e comecei a testar no mesmo dia! Só tenho uma coisa a declarar: Melhoraram o que era bom!
Sobre a base: “Esta base ultra-leve contém micro-partículas que absorvem o óleo para uma parência matte e com menos poros. Sua fórmula única vai além do tom da pele, ela também traz a textura de uma pele normal à oleosa para um efeito natural definitivo!
Dermatologicamente testado, esta base matificante é não comedogênico e oil-free.
Porque você irá amá-la: Elimina a aparência dos poros e alcança uma aparência natural com esta base leve e matificante.

São 24 tons disponíveis edá para encontrar nas farmácias e mercados americanos (Walmart, Target, Ulta, Wallgreens, Kroge, CVS) e custa em torno de $6.00. Minha cor e a Classic Ivory - 120.

Ingredientes: Water, Cyclohexasiloxane, Nylon-12, Isododecane, Alcohol Denat., Cyclopentasiloxane, PEG-10 Dimethicone, Cetyl PEG/PPG-10/1 Dimethicone, PEG-20, Polyglyceryl-4 Isostearate, Disteardimonium Hectorite, Phenoxyethanol, Magnesium Sulfate, Disodium Stearoyl Glutamate, HDI/Trimethylol Hexyllactone Crosspolymer, Titanium Dioxide, Methylparaben, Acrylates Copolymer, Tocopherol, Butylparaben, Aluminum Hydroxide, Alumina, Silica, Glycerin. May Contain: CI 77891/Titanium Dioxide, CI 77491, CI 77492, CI 77499/Iron Oxides].
A embalagem é de vidro quadrado com a tampa preta de plástico. A aparência dela é linda, acho super delicada e refinada. O problema é que ela não vem com um pump ou dosador. A embalagem tem um bocão e é preciso cuidado na hora de dosar a base, principalmente por causa da textura. Depois de quase dois anos usando a minha primeira Fit Me!, tiro essa dosagem de letra. Entretanto, fica a dica para a Maybelline: Façam pumps para vender separado, como a M.A.C., assim dá para manter o preço do produto e quem quiser compra o dosador a parte!
A Fit Me! faz parte dessa nova geração de bases siliconadas, que parecem um óleo, mas não são. A fórmula é extremamente leve, bem líquida e fluida. Com ela é possível começar com uma cobertura leve até alcançar uma cobertura média. É uma base para acabamento natural. Para minha pele, a cobertura oferecida pela Fit Me! é ideal. Gosto de aplicar com um Kabuki e com pouco produto cubro o rosto todo.
Na pele, o acabamento fica bem sequinho sem perder a naturalidade. É isso o que eu mais gostei na Matte+Poreless, a normal fica sequinha, mas não como essa. Ela é maravilhosa! Sozinha, a base cobre bem minhas imperfeições. Um defeito é que a base transfere um pouco, mas nada exagerado. Quanto à duração, não tive problemas, fico o dia inteiro com ela tranquilamente. Ela não altera a produção natural de oleosidade, então lá pro final do dia a testa e o queixo ficam um pouco mais 
lustrosos e sinto que perde um pouco a intensidade da base em baixo dos olhos.
É uma base que funciona muitíssimo bem na minha pele! Perfeita para o dia-a-dia, não consigo deixar de tê-la em casa. Se eu tiver que optar entre um BB-Cream e ela, fico com a Fit me! O custo benefício é ótimo e como não precisa de muito produto para uma boa cobertura, ela dura bastante.

Bom, algumas semanas depois de voltar ao Brasil, descobri que a Maybelline trouxe a linha Fit Me! para o Brasil, ainda não tive a oportunidade de testar, mas já ouvi que não é exatamente igual. Como essa linha se adapta bem à minha pele, em breve devo comprar a versão brasileira para resenhar e, é claro, comparar com a gringa!

[Leia a comparação entre ela e a versão antiga]

E ai, qual versão você já experimentou?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!