segunda-feira, 23 de maio de 2016

Resenha: Base líquida alta cobertura (Quem disse, Berenice?)

Oiê!
Devem fazer umas três semanas que a Quem disse Berenice lançou uma nova base. Como faço parte do clube fidelidade da marca, recebi um e-mail avisando sobre o lançamento e um cupom com R$10,00 de desconto. O desconto era válido apenas nas lojas físicas, mas resolvi dar uma olhada no site e, para minha surpresa, a base ainda não estava à venda no site. Sábado passado passei no shopping e comprei a base de alta cobertura. Já usei algumas vezes e fiz uns testes que eu considero importantes, assim posso te contar um pouco o que achei da base!
Segundo a QDB?: “a base alta cobertura possui vitamina com ação antioxidante e ainda fps 15 que a ajuda a proteger a pele da radiação solar. além de ingredientes especiais que absorvem a oleosidade, não obstrui os poros e deixa a pele com aquele toque aveludado. alta cobertura, efeito mate, longa duração, não transfere, resistente a água e ao suor.
manchinhas de base na roupa? nunca mais! sabe quando estamos com a pele pronta e o celular toca? da aquele medo de deixar a maquiagem toda no telefone, ou quando você mancha toda a camisa branquinhade base? a nova base alta cobertura tem tecnologia no transfer e não deixa manchinhas por ai, pra isso espere a absorção total do produto. você nem vai precisar de filtro nas suas fotos!

São 10 tons disponíveis e a minha cor é a 2. A embalagem vem com 30mL, custa R$61,90 e está à venda nas lojas físicas e no site.
A embalagem é linda. É uma bisnaga dourada fosca com a tampa preta. Essa tampa é bem diferente das outras da marca. Ela é de plástico, mas tem um revestimento que parece um metal preto bem fino. O bico dosador é simples e pequeno, mas funciona muito bem para controlar a quantidade de produto. É só apertar um pouco a bisnaga para a base começar a sair e você tem total controle da dosagem, por isso, se você apertar demais, vai sair muito produto. A embalagem é resistente e elegante. Na parte de trás vem todas as informações necessárias e a composição – tudo legível. Só não gosto muito como vem escrito a cor da base, fica perto do código de barras e é impresso de maneira diferente (parece que pode sair com mais facilidade). Fora o código de barras e o tom, todas as impressões da embalagem estão em alto revelo e parecem que não vão sair com o tempo.
A base líquida de alta cobertura tem uma fórmula bem grossinha e demorei um pouco para me entender com ela. Já apliquei com os dedos e com o kabuki e achei que o segundo jeito funcionou melhor. A aplicação não pode ser muito lenta, pois a base seca rápido. Normalmente gosto de colocar pontinhos da base em todo rosto e depois espalho com o pincel, no caso da base da QDB? é melhor dividir o  rosto e espalhar aos poucos. A fórmula tem FPS 15, o que acho mais do que suficiente para uma base, e é livre de parabenos.
Gostei da cobertura, no meu rosto uma camada cobre minhas manchinhas avermelhadas e quase toda olheira, então só finalizo com um pouco de corretivo nas olheiras e eventuais espinhas. É preciso um pouco de cuidado com a quantidade, se passar muito produto a pele fica pesada, eu não curto, mas isso é questão de gosto. Minha sugestão é aplicar camadas finas até alcançar a cobertura que você quer. A base fica bem sequinha no rosto e transfere pouco. Nos gostei muito do efeito dela de perto, achei que marcou alguns poros e acumulou no meu queixo, no buço e no centro da testa. De longe e em fotos, a base fica linda, deixa a pele praticamente sem imperfeição. Quanto à cor, me acertei bem com a 2, que tem um fundo amarelo - a 1era muito clara e a 3 muito rosada.
Continue acompanhando o blog, em breve tem o tutorial dessa make bapho!

É uma base que dura muito! Dá para passar o dia todo com ela sem perder cobertura. Nas sete horas que fiquei com ela para tirar as fotos, ela ficou praticamente intacta. Na base do nariz é que um pouco do vermelho começou a parecer, mas muito suave. E antes que você pense que isso aconteceu por causa do clima frio que tem feito, fico contente em dizer que essa base sobreviveu à uma apresentação de ballet. Na semana passada participei de uma mostra e ache que era a oportunidade perfeita para testar a duração e ela passou com louvor!
A base líquida de alta cobertura cumpre a maior parte do que promete, cobre bem, deixa a pele com uma aparência homogênea e dura muito, entretanto é uma base mais pesada, que de perto não deixa um efeito bonito. Obviamente, não é uma base de efeito natural. Para festas à noite, dias quentes, baladas, maquiagens de palco, a base é perfeita! Para o dia-a-dia, ainda prefiro uma base mais leve. A quantidade de cores não vai alcançar todos os tons de pele, acho que negras e branquelas terão problemas para encontrar o tom... o mais escuro não parece tão escuro e o mais claro não é tão claro e o fundo parece ser mais rosado. O que gostei é que a marca trouxe bastante opções de fundo amarelo e, só para constar, a marca trouxe novas cores da base líquida mate (aquela antiga) e todas as cores mudaram de número, eu usava a 3c que era muito rosada e escura para mim, agora ela virou outro número e a 3 nova tem um tom mais amarelado. Achei ótimo e que valia comentar aqui! Quanto ao preço, não é das mais baratas, mas o valor é bem competitivo.

Não é para o meu dia-a-dia, mas vou usar muito em makes mais elaboradas!

[Aqui você confere o tutorial dessa maquiagem!]

E ai, você já experimentou a nova base da marca?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!