terça-feira, 3 de maio de 2016

Ma Cuisine d'Orange: Torta de Maçã Verde

Oiê!
Há alguns meses minha orientadora contou sobre uma torta de maçã verde que ela costuma fazer e falou por cima como se faz. Enquanto ela contava eu só imaginava o sabor, sério, a combinação de maçã verde, canela e massa folhada é incrível. Assim que tive chance, fiz a torta aqui em casa. Não tenho as medidas exatas, mas esse tipo de torta não pede muita precisão. A torta fez tanto sucesso que nem deu tempo de tirar a foto final direito!
Ingredientes:
- 10 Maçãs verde (ou uns 2 kg, depende do tamanho da sua forma)
- Suco de 1 limão
- 5 Colheres (sopa) de açúcar mascavo
- 3 Colheres (sopa) de amido de milho
- Massa Folhada (caseira ou pronta)
Sugestão: Coloque canela a gosto.
Modo de preparo:
Abra metade da massa, se necessário, e coloque em uma forma untada e enfarinhada. Descasque as maçãs, tire as sementes, corte em 4 e fatie. Passe as fatias no suco de limão (1) e disponha sobre a massa (2). Coloque bastante maçãs, porque depois elas irão murchar (3). Jogue o açúcar , o amido e a canela por cima das maçãs (4-5). Abra a outra metade da massa e feche a torta. É importante fazer alguns furinhos no meio para a saída de ar. Passe uma gema na massa para ficar dourada.  Leve ao forno pré-aquecido à 200°C e assim até ficar dourada (6).
Tentei desenformar, mas não deu muito certo, o recheio estava muito úmido. Acho que o ideal é passar as fatias no suco de limão, colocar em uma tigela, acrescentar os ingredientes secos e misturar bem, só depois colocar na forma.
A realidade de uma torta gostosa!
Dá para servir tanto quente, quanto gelada. Para acompanhar, um pouco de chantilly, como na foto, ou uma bola sorvete de creme.

É uma torta bem prática de fazer, perfeita para a sobremesa de um almoço em família. Falando nisso, essa receita é uma ótima pedida para o dia das mães. Até vale usar uma forma de coração para dar um toque especial!

Já conseguiu sentir o cheiro dessa torta? Quanto mais especiarias, mais cheirosa ela será!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!