terça-feira, 24 de maio de 2016

It Looks Like: Fit me! Antiga x Poreless (Maybelline)

Oiê!
Adoro a linha Fit Me! da Maybelline e acho que isso não é novidade por aqui. No começo do blog fiz a resenha da base Fit Me! e, acho no ano passado, a marca relançou a base em duas versões, uma para pele mista/oleosa e outra para pele normal/seca. Assim te tive uma oportunidade, comprei a versão para pele mista/oleosa. Já postei a resenha das duas versões e agora é hora de compará-las!
Começando pela embalagem, as duas são iguais. O vidro retangular é o mesmo, bem como o tamanho da boca do vidro. Acho a embalagem bonita, mas a boca é um problema que a marca ainda não resolveu. É só colocar um pump!  O que realmente mudou foi a fonte do logo e a disposição dos textos. Agora a linha para pele oleosa tem o logo na cor azul, assim como alguns detalhes na embalagem. Outra mudança legal é que o nome da cor vem escrito no topo da tampa. Enfim, o que mudou, melhorou!

Achei que a fórmula fosse mais parecida, mas quando fui comparar percebi que são bem diferentes. Não sei explicar o que é cada coisa, mas sei que nas duas contém parabenos. Outra mudança importante é que a versão Matte+Poreless não tem fator de proteção solar (FPS), como a versão antiga. Se a nova tem, não achei escrito em nenhum lugar.  

Ingredientes Fit Me!: Water, Cyclohexasiloxane, Dimethicone, Glycerin, Isotridecyl isononanoate, PEG-9 polydimethylsiloxyethil dimethicone, Disteardimonium Hectorite, Dimethicone/Polyglycerin-3 crosspolymer, Sodium chloride, PEG-10 Dimethicone, Phenoxyethanol, Methylparaben, Disodium Stearoyl Glutamate, Chlorphenesin, Disodium, EDTA, Acrylates Copolymer, Fragrance, Tocopherol ascorbyl palmitate, Aluminum Hydroxide, Butylparaben PEG-9, Ethylparaben, Dipropylene glycol, Alphaisomethyl ionone. May Contain: Titanium Dioxide, Iron Oxides.

Ingredientes Fit me! Poreless: Water, Cyclohexasiloxane, Nylon-12, Isododecane, Alcohol Denat., Cyclopentasiloxane, PEG-10 Dimethicone, Cetyl PEG/PPG-10/1 Dimethicone, PEG-20, Polyglyceryl-4 Isostearate, Disteardimonium Hectorite, Phenoxyethanol, Magnesium Sulfate, Disodium Stearoyl Glutamate, HDI/Trimethylol Hexyllactone Crosspolymer, Titanium Dioxide, Methylparaben, Acrylates Copolymer, Tocopherol, Butylparaben, Aluminum Hydroxide, Alumina, Silica, Glycerin. May Contain: CI 77891/Titanium Dioxide, CI 77491, CI 77492, CI 77499/Iron Oxides].
Senti bastante diferença na textura no rosto. A nova versão continua bem flúida e siliconada, só que ela seca mil vezes mais rápido do que a antiga. O acabamento fica bem sequinho e me fez gostar ainda mais da linha. A tonalidade também mudou um pouco. Minha cor é a 120 Classic Ivory e na versão antiga ela é um pouco mais rosada enquanto na Poreless é mais amarela. A diferença é pequena e as duas se adaptam à minha pele.

Sobre a cobertura e a duração, não senti diferença entre as duas. A cobertura é baixa-média, deixa a pele com acabamento natural (a poreless mais sequinha). Se a olheira estiver muito escura, as duas vão ter dificuldade para cobrir. Na minha pele duram o dia inteiro, mas transferem um pouco.

Achei que as alterações da versão poreless melhoraram a Fit Me!. Gosto muito como essa base se comporta na minha pele, é leve e natural. Atualmente, se eu tivesse que escolher entre um BB Cream e a Fit me!, eu escolheria a Fit me! por causa da textura e do acabamento (melhor ainda se a versão poreless tivesse FPS).

Agora, preciso testara versão nacional e depois faço a comparação entre as três versões!

Você já usou qual Fit me!?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!