terça-feira, 19 de abril de 2016

Televisando: Daredevil

Oiê!
No final de março a Netflix disponibilizou a segunda temporada do Demolidor, seriado próprio em parceria com a Marvel. Não é a primeira vez que o seriado aparece aqui no blog, mas achei que valia a pena fazer um post dedicado à série. É só continuar lendo!
Sinopse: “Daredevil, a nova série da Marvel, segue a história de Matt Murdock, vítima de um acidente que o deixou cego quando adolescente, mas também incutiu nele superpoderes sensoriais. Matt se forma em Direito e abre sua firma na perigosa Hell's Kitchen, onde luta por justiça: de dia como advogado, de noite como o Demolidor, o guardião das ruas de Nova York

As temporadas têm treze episódios cada e todos estão disponíveis na Netflix.
A segunda temporada de Demolidor tem uma participação muito especial, que define uma história paralela à trama. Enquanto Murddock tem que lidar com sua jornada dupla, o Justiceiro rouba a cena. Apesar das duas histórias se sobreporem, às vezes não funcionava tão bem. Em muitos momentos senti que eu estava assistindo duas séries diferentes. Entretanto, o fato de ter duas histórias separadas ajudou um pouco, a história do Justiceiro, em vários momentos, era mais interessante, principalmente nos momentos dramalhentos do Matt. Sério, perdi um pouco a paciência com o protagonista. Vale comentar que nos gibis ele também entra em conflitos internos como na série (não posso afirmar que são os mesmos porque nunca li os gibis, mas pelo que li, são parecidos).
 Talvez o problema tenha sido o contraste das duas histórias, o Justiceiro trouxe ótimas cenas ao passo que o Matt estava deixando seus amigos de lado. Tá, as coisas não são tão simples como estou contando, é só para falar que o Justiceiro rouba a cena!

Essa temporada também conta com a participação da Elektra, uma personagem que faz toda diferença à trama e que traz à tona alguns sentimentos do protagonista. Seu aparecimento vira a história de cabeça para baixo, é nesse momento que a série começa a desenvolver a segunda história.
A série é bem feita e mesmo com seus probleminhas (que não me incomodam) é boa. Gostei mais da primeira temporada, mas vale a pena assistir a segunda para continuar por dentro do universo Marvel na TV. No ano passado a Netflix lançou a série da Jéssica Jones (depois escrevo sobre ela) e, ainda esse ano, tem a série do Luke Cage, no ano que vem será lançada a do Punho de Ferro e no final tem a série em conjunto dos quatro heróis.

Você já assistiu à série do Demolidor?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!