segunda-feira, 4 de abril de 2016

Resenha: Shampoo Proteínas do Leite e Condicionador Tutano e Ceramidas (Bioextratus)

Oiê!
Resolvi que eu queria testar uma nova marca de shampoo e condicionador, mas eu estava muito indecisa em qual escolher. Fui numas três perfumarias e não conseguia decidir. Na Sumirê estava a propagandista da Bioextratus, ele percebeu que eu estava olhando bastante para os produtos da marca e veio conversar comigo. Acabei levando o shampoo de proteínas do leite e o condicionador de tutano e ceramidas. Por isso essa é uma resenha dupla!
Sobre os produtos

Shampoo: “LIMPEZA EQUILIBRADA
Contém proteí­nas naturais para hidratar e realçar o brilho de todos os tipos de cabelo. Fórmula indicada para limpar delicadamente os fios.
Distribua uniformemente sobre o cabelo, massageando sem esfregar os fios. Enxágue bem e, se necessário, repita a aplicação.
Frascos de 30mL, 250mL, 500mL e 1L

Condicionador: “CONDICIONAMENTO INTENSIVO
Fórmula equilibrada que condiciona e une as escamas da raiz até as pontas, fortalecendo os fios.
Para uso diário, deve ser usado após o shampoo. Na hidratação semanal, aplique após o banho de creme, massageando suavemente. Deixe agir de 1 a 2 minutos. Enxágue. Frascos de 30mL, 250mL, 500mL e 1L

Não lembro exatamente o quanto eu paguei, acho que foi algo em torno de R$15,00 pelo frasco de 250mL.
A embalagem dos dois são iguais, bem simples e a tampinha é difícil de abrir, daquelas que machucam o dedo. Para resolver esse problema deixou meio aberto ou abro com a toalha. O shampoo é bem fluido de cor branco perolado e o condicionador é fininho de cor amarelo.

Demorei um pouco para me adaptar a quantidade. Para limpar bem o cabelo eu preciso de um pouco mais de shampoo do que estou acostumada. O da Bioextratus é um pouco ralinho e eu tenho muito cabelo. Os primeiros dias foram estranhos, mas depois comecei a ver os resultados. Ele limpa bem o meu cabelo e, realmente, não resseca. Percebi que ele limpa na medida certa, pois não aumenta e nem diminui a produção natural de óleo, ou seja, ele retira a sujeira sem estressar o couro cabeludo. No dia seguinte à lavagem o cabelo fica bom por um bom tempo (na maioria das vezes).
Com o condicionador eu também tive que me adaptar com o quanto usar. O condicionador é bem ralo, bem mais que o shampoo, então já dá para imaginar que eu preciso de bastante produto para passar no cabelo todo. Não deixou meu cabelo muito macio (o quanto eu gostaria), mas ele ficou brilhante e com as pontas bonitas (como fiz luzes em fevereiro, estou me preocupando mais com as pontas).

Me surpreendi positivamente com a marca e pretendo testar outras linhas. Entre o shampoo e o condicionador, gostei mais do primeiro. Nesses meses em que usei esse combo fiquei com a sensação de cabelos limpos e frescos. Não fiquei com o cabelo mais macio do mundo e nem parecido com os de comerciais (um sonho impossível), mas meu cabelo estava saudável, o que eu acho maravilhoso!

Você já experimentou algum produto da Bioextratus?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!