terça-feira, 5 de abril de 2016

Ma Cuisine d'Orange: Bife Acebolado com Maionese

Oiê!
Fazem alguns anos que a Hellmann’s lançou uma série de propagandas que ensinavam a fazer receitas com maionese. Numa delas a marca ensinou a fazer bife acebolado com maionese. No começo achei estranho, mas fiquei com vontade de experimentar. Nunca fui muito de maionese, mas adoro bife acebolado e por isso corri para a cozinha. A primeira tentativa não deu muito certo, resolvi colocar água junto com a maionese e aí ficou muito aguado. Fui treinando e agora faço o prato de olhos fechados! Faço essa receita à olho, por isso vou passar as quantidades aproximadas.
Ingredientes:
- 200g de alcatra em tiras (na foto tem umas 500g)
- ½ cebola fatiada
- 2 Colheres (sopa) de maionese
- Sal e Pimenta-do-reino à gosto
Modo de preparo:
Coloque as tiras de alcatra em uma frigideira antiaderente, tempere com sal e pimenta-do-reino (1) e frite até o ponto de sua preferência. Reserve (2). Na mesma frigideira, doure a cebola (3-4), adicione a maionese (5) e misture tudo (6). Se quiser, pode colocar um pouquinho de água para deixar menos cremoso. Sirva com a carne e arroz.
Não é dos pratos mais bonitos, mas é muito saboroso. Essa quantidade rendeu 2 porções – uma janta e uma marmita. Não faço com tanta frequência por causa da gordura, mas às vezes bate uma vontade de comer...como é fácil de fazer, não precisa de muito planejamento. É um bom prato para preparar de última hora.
Que tal incrementar seu bife acebolado com um pouco de maionese?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!