terça-feira, 26 de abril de 2016

eSPlorando: Jamil Esfihas

Oiê!
Hoje o eSPlorando não vai muito longe da minha casa e estou sempre por lá, seja para comer ou apenas para garantir o pão da semana. Na avenida do Cursino fica uma esfiharia bem tradicional do bairro Jardim da Saúde, na zona sul de São Paulo, a Jamil Esfihas. Neste post vou te contar um pouquinho sobre o restaurante e revelar o que sempre peço quando vou lá!
A Jamil Esfihas foi fundada pelo Seu Jamil em 2001. O imigrante libanês e sua família cuidam da esfiharia com muito carinho. Não importa o dia ou horário, o Seu Jamil e/ou sua filha sempre estão lá para atender os clientes com um sorriso no rosto. Eles e seus funcionários fazem com que os clientes se sintam bem à vontade, em um ambiente simples e familiar. É só entrar no restaurante para sentir aquele cheiro delicioso de esfiha no forno.

O cardápio é bem tradicional, com pratos generosos e boa qualidade. Você pode escolher a esfiha aberta ou fechada e as opções de recheio são bem variadas, inclui até opção vegetariana. As esfihas são grandes, quase do tamanho de um prato de sobremesa, mesmo assim dá para pedir um kibe frito ou uma coxinha para acompanhar. Eu, particularmente, prefiro pedir a coalhada seca.
Trio Jamil: Kibre cru com cebola e hortelã, Coalhada Seca e Homus. Para acompanhar, pão sírio fresquinho!
Se você quer fugir da esfiha, o cardápio inclui pratos quentes e frios tradicionais da cozinha árabe – Kafta, Kibe, Charuto, Arroz Marroquino, Homus, Baba Ganoush, Tabule, Coalhadas, Chanclix...bateu a dúvida no que escolher? É só pedir o Trio Jamil, assim você pode escolher seus três favoritos para compor o prato. Eu e o André temos pedido direto e sempre escolhemos o Kibe Cru, Homus e Coalhada e para acompanhar, uns três pães sírios. Sério, o trio Jamil sai R$25,00 e vem bastante coisa, divido com o André e fico satisfeita (o André às vezes pede uma esfiha para finalizar). Quando estou sozinha, troco o kibe por baba ganoush e levo o que sobra para casa. É o prato com o melhor custo-benefício!

Para a sobremesa, além da esfiha de chocolate, tem várias opções de doces árabes. Confesso que até pouco tempo eu não tinha experimentado, mas na última vez escolhi o Macarrãozinho com Damasco e não me arrependi! Esse não deve ser o nome original, mas eles colocam esse nome no cardápio. Pedi a calda a parte e coloquei um pouco, mas achei muito doce, da próxima vez vou dispensar.
Macarrãozinho com Damasco
E eu comecei falando do pão e vou terminar falando dele! Lá vende um pão sírio delicioso, que chega fresquinho todo dia. Toda semana passo lá para comprar um pacote (12 un.) e é praticamente só esse pão que eu e o André consumimos no dia-a-dia. Comemos no café da manhã, no lanche e às vezes fazemos beirute na janta. É um pão com pouca gordura, muito saboroso e versátil. É uma delícia pegar o pacote fresquinho, o pão parece uma folha de tão fino e macio, não dá para resistir!

Se você gosta de comida árabe, vale a pena conhecer a Jamil Esfihas, um lugar que vai te conquistar pela simplicidade e pelo acolhimento. O preço é justo com muita qualidade! A esfiharia fica na Rua Quisisana, 12 (esquina com a av. do Cursino) – Jardim da Saúde – São Paulo – SP. Funciona de segunda à sábado das 10:00 às 22:30 e tem delivery em alguns horários. Se quiser pegar o pão fresquinho, passe depois das 13:00, o pão normalmente chega entre 12:00 e 13:00. No site você encontra mais informações e o cardápio.

Você já conhece a Jamil Esfihas?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!