sexta-feira, 15 de abril de 2016

De Malas Prontas: Houston

Oiê!
No dia 22 de março desembarquei no George Bush Intercontinental Airport com minha mãe e meus avós para passar uns dias na casa dos meus tios, em Houston-TX. Aproveitei bastante os dezoito dias que passei lá e agora é hora de contar um pouco sobre a viagem!
Não fiquei nem em Downtown e nem na Galleria, que são os bairros mais movimentados e centrais da cidade. A casa dos meus tios fica um pouco afastada, uns 15-20 minutos de carro. É um bairro mais antigo que está passando por mudanças. As casas térreas dos anos 60 (bem típico de filmes) estão se transformando em casas maiores e mais modernas. Confesso que as mais antigas têm seu charme, mas algumas estão completamente destruídas. Há dois quarteirões da casa fica um parque linear, o T.C. Jester Park. É um bairro agradável, mas não tem muita coisa por perto, o centro comercial mais próximo fica à dois quilómetros, dá para andar, mas não te dá muitas opções, entende?!

Vou dividir este post em três tópicos (passeios, comidinhas e comprinhas), assim posso falar um pouco sobre cada coisa sem me estender muito! Vamos lá!

Passeios

- San Antonio: É o lugar onde nasceu o Texas. Foi aqui que aconteceu a batalha do Álamo. Hoje há a parte do monumento (o Álamo) e à beiro do rio San Antonio há diversos restaurantes. É um passeio agradável e turístico, é legal pegar o barquinho e passear pelo rio. Perto do monumento estão algumas atrações, como o museu do Guinness World Records, casas mal-assombradas e arcades. Não consegui entrar no Álamo, mas andei de barquinho depois do almoço.

- Kemah Boardwalk: Um dos lugares mais legais que eu fui. Kemah parece ter sido tirado de filmes (ou seriam os filmes que se inspiraram em Kemah?), é um píer com parque de diversões e diversos restaurantes. Vale a pena tentar comer no restaurante aquário, infelizmente não conseguimos porque era Páscoa e não tínhamos reservado. De todos os brinquedos do parque, acho essencial ir no elevador panorâmico, a vista é linda e não é um brinquedo radical!
- Museu de Ciências Naturais: O museu fica em Downtown, o centro de Houston. Chegamos um pouco tarde e não pude aproveitar na melhor maneira...não é grande, mas eu precisaria de umas três horas para olhar tudo com calma – tem a parte de energia (petróleo), evolução, dinossauros, fauna e flora de Houston, Incas, Maias, múmias... Junto ao museu fica o planetário, vale a pena pegar o ingresso para lá também. O museu não supera o de Londres, mas parece ser legal (não vou opinar muito porque vi tudo correndo). Quanto à alimentação, só vi McDonald’s para comer...

- Space Center Houston: Um dos lugares que eu estava mais ansiosa para ir! Gostei bastante, mas também me desapontei. Tudo o que você vê é praticamente encenado...pegamos o trem para conhecer uma base de treinamento e só tinham 5 gatos pingados trabalhando por lá, em plena segunda à tarde! Hahah! Dá para perceber que é tudo montado para os turistas. Mesmo assim vale a pena! Pegamos o trem azul que passa nessa base de treinamento e no Apollo – o foguete é gigantesco! Agora tem uma nave espacial do lado de fora, mas nos enrolamos e não conseguimos visitar, foi a parte mais triste do passeio.
- Downtown: Queria ter conhecido melhor o centro, passamos rapidamente de carro e depois para ir ao museu. É o único lugar que vi mais transporte público. Parece ser bem agitado e é lá que estão uma boa parte dos museus, teatros, estádios. Tem um parque bem grande por lá, mas também não fui, só vi que era perto do museu de história natural.

- Galleria: O bairro mais comercial e mais chique da cidade. Completamente diferente do resto, os postes são metálicos, tem decoração...é como se fosse outro mundo. Seria como a Faria Lima daqui de São Paulo. As casas do bairro são grandes e caríssimas, algumas são mansões. Além de ter várias lojas na rua, há o The Galleria Mall, um shopping gigante, com várias lojas populares e muitas de grife, tipo Prada e Channel. Uma tarde foi pouco tempo para conhecer o shopping, mas isso porque entramos na Macy’s, se você pular essa parte talvez consiga ver mais coisas.

Comidinhas

Resolvi falar apenas de dois lugares apesar de eu ter comido fora algumas vezes. Preferi colocar os dois lugares que mais me marcaram nessa viagem e que são fáceis de achar!

- Shipley Do-nuts: um dos melhores donuts que já provei. O lugar é simples, não tem lugar para sentar e está sempre cheio, principalmente o drive-thru. Tem bastante variedade, é baratinho e tem vários espalhados pela cidade. Só para constar, comi Dunkin Donuts do aeroporto e não era tão bom quanto o Shipley.
- Baskin Robbins: Naquele centre comercial que fica perto da casa dos meus tios tinha uma portinha de uma loja chamada Baskin Robbins. Na hora que li lembrei de um texto que tinha no meu livro de inglês sobre a marca, como os fundadores tiveram a ideia e tals...isso deve fazer mais de oito anos, mas logo veio na minha cabeça e tive que tomar o sorvete da lá. A variedade é boa e adorei o Rock Road, que é de chocolate com amêndoas e marshmallow. Dá água na boca só de lembrar.

Comprinhas

Não tem como escapar das comprinhas, os Estados Unidos pregam isso e praticamente tudo envolve o consumo. Muitas lojas já são velhas conhecidas nossas, a fama delas chega rapidinho por aqui. Começando pelos mercados, o Walmart é um dos mais completos. As lojas são grandes e você encontra de tudo, também é a loja com preços mais baixos, vi maquiagens custando quase dois dólares a menos. Outro conhecido é o Target, tem produtos um pouco mais selecionados e um pouco mais de variedade, o ambiente é mais agradável do que o Walmart, na minha opinião. Para eletrônicos, a Best Buy é a que apresenta preços mais em conta, por isso vale sempre pesquisar. Nessa viagem eu realizei meu sonho de conhecer o Ikea, foi um perigo porque eu queria comprar metade de loja! A Etna, aqui no Brasil, copiou o estilo da loja, pena que não tem os mesmos produtos e o preço...o Ikea dá de dez à zero na Etna!

Lojas de desconto são as melhores, lá é possível encontrar roupas, acessórios, brinquedos, coisas para casa, maquiagem e produtos de beleza tudo por preços mais baixos. Na sessão de Clearance, dá pra encontrar produtos com mais de 50% de desconto tranquilamente – é o desconto do desconto!! Conheci várias e não me lembrava de ter ido em lojas assim da primeira vez que eu fui para os EUA. Vou começar pela Ross, a minha favorita! Fui em várias lojas pela cidade e, adivinhem só, tinha uma no centro comercial perto da casa dos meus tios! Devo ter ido lá umas 5 vezes e sempre achei coisinhas para comprar. Lá você encontra Tommy Hilfilger, Calvin Klein, bolsas da Guess, Nine West...até comprei uma Barbie Collector. Outra loja nesse estilo é a Marshalls, lá também dá para encontrar Tommy, CK, Nine West, Michael Kors. A TJ Maxx é uma loja de descontos com outra pegada, lá dá para encontrar grandes marcas da passarela com preços mais baixos (só que continuam altos). Fiquei babando em bolsas Gucci e nas da Kate Spade! Para terminar, em Katy (uma cidade próxima à Houston, como se fosse São Bernardo do Campo e São Paulo) tem o Katy Mills, um outlet bem grande. Tem muita coisa e dá para ficar um dia todo por lá (e foi o que fizemos)! Tem tanto as lojas mais populares quanto as mais caras. Recomendo passar pela Burlington, lá tem uns preços ótimos, inclusive para roupas de festas mais simples, e algumas marcas mais caras.
Caminhada pela rua da casa dos meus tios e meu amiguinho!
Para quem gosta de artesanato e manualidades, a Joann’s é ótima! Depois de comprar a minha máquina de costura eu precisava de alguns tecidos para treinar. Encontrei muita coisa bacana! Lá tem de tecidos a coisas para confeitaria, por exemplo! Vale a pena!

Por fim, vou falar da Ulta. Sinceramente, eu desconhecia a loja! Já tinha ouvido falar em alguns vídeos, mas não fui muito atrás, sabe?! Depois descobri o site e a loja. Gostei bastante e encontrei marcas diferentes, mas para as mais baratinhas como L’Oréal, Maybelline, Rimmel etc, o Walmart ainda tem os preços mais baixos em boa parte dos produtos! Mesmo assim deu para comprar umas coisinhas. Sempre dá! Haha!

E assim eu concluo a primeira parte sobre a minha viagem. Já gravei o vídeo de comprinhas (algumas foram ótimas) e ainda vou fazer mais um vídeo contanto minha experiência no iFly! Então não deixe de assinar o canal e conferir o blog!

Você tem mais alguma dica sobre Houston para compartilhar?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!