segunda-feira, 14 de março de 2016

Resenha: Cera Hidratante Unhas e Cutículas (Anita)

Oiê!
Quando comecei a fazer minhas unhas toda semana sozinha, descobri que não tirar as cutículas era uma coisa boa, mas que para alcançar meu objetivo eu precisava de muita hidratação. Tenho várias maneiras de hidratar (quando não esqueço) e o jeito que eu adoro é usar as cerinhas. A mais famosa é a da linha pink da Granado e usei ela por bastante tempo. Recentemente encontrei a da Anita e fiquei curiosa para testar. Agora te conto um pouco da minha experiência com a cerinha!
No site, a descrição é bem curta e simples: “Hidrata as cutículas e unhas. Possui óleo de Argan, Queratina e Vitamina E.

Paguei uns R$12,00 na perfumaria Sumirê da Praça da Árvore, aqui em São Paulo.
A embalagem é bem ruinzinha, é de plástico fino e a tampa é de rosquear, só que nem sempre dá para rosquear, ela fica torta. Como não dá para julgar um livro pela capa, é claro que o que importa é a cerinha e não a embalagem! Vem bastante cerinha, são 10g, vai durar uma eternidade! A textura é na medida certa, nem muito seca e nem muito úmida. O cheiro é delicioso, me lembra algum dos perfumes da Victoria’s Secret.
Gosto de aplicar a cerinha antes de dormir – isso quando eu lembro – para minimizar a meleca que fica por alguns minutos.  Achei que a Cera Hidrantante tem uma absorção muito rápida, o que é ótimo para quem não curte esse melado. Esfrego um dedo na cera e depois massageio a cutícula por alguns segundos, repito o processo para cada dedo. Alguns minutos depois já é possível observar a diferença. E ai a embalagem apresenta um outro problema, ela é muito funda, então não consigo encostar apenas o dedo, a unha carrega boa parte do produto. Isso me irrita um pouco!
Achei o poder de hidratação bem digno, só que não adianta passar dia sim, dia não...tem que passar diariamente e mais de uma vez. Faz tempo que eu não uso a cera da Granado (a minha tinha vencido), mas lembro que ela hidrata um pouco mais do que a da Anita. Entretanto, o custo-benefício da Cera Hidratante vale a pena, custa menos da metade do preço da outra e vem com 3g de produto a mais. O problema da embalagem a gente releva! Talvez um pincel durinho resolva o problema da profundidade.
Não me arrependi da compra, é um produto bom e talvez a embalagem mais simples seja o motivo do preço mais baixo. Como eu já disse, o que importa é o conteúdo e a cerinha tem qualidade, vai hidratar suas cutículas e deixa-las lindas, isto é, se você for bem regrada na hora de aplicar!

Você já usou a Cera Hidratante da Anita? E que outras marcas você gosta?

Até mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!