terça-feira, 1 de março de 2016

Ma Cuisine d'Orange: Panquecas

Oiê!
Cada um tem um jeito especial de preparar panquecas e isso não faz muita diferença, é gostoso do mesmo jeito! Aqui em casa temos dois jeitos de preparar panquecas e, basicamente, a única diferença é quantidade de farinha. Eu prefiro massas mais finas, por isso a massa tem que ser bem ralinha. Panqueca é muito prático, você pode preparar as massas, deixar na geladeira e montar apenas na hora de comer. Vem ver qual é a minha versão de panqueca!
Ingredientes:
- 500mL de leite
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 2 ovos
- ½ colher de chá de azeite (ou óleo)
- 1 pitada de sal e pimenta-do-reino
Modo de preparo:
Bata o leite e os ovos no liquidificador (1). Acrescente a farinha (2) e continue batendo até a massa ficar homogênea. Adicione o azeite, o sal e a pimenta-do-reino (3) e bata mais um pouco. Aqueça uma panquequeira (ou frigideira rasa) em fogo médio e unte com um pouquinho de manteiga. Despeje um pouco da massa e espalhe pela frigideira (4) – Você pode usar uma colher ou rodar a frigideira assim que despejar a massa (faço assim). Quando as bordas começarem a levantar, a massa deve descolar e é hora de virar a massa – Com uma espátula ou jogando para cima, do jeito que for melhor para você! Se a massa não desgrudar, é só levantar uma parte com a espátula. Reserve as massas e depois que esfriar cubra com plástico filme e leve à geladeira. O recheio fica a seu critério...carne, queijo, palmito, atum, frango, nutella, o que sua imaginação permitir!
A receita é fácil, só requer um pouco de treino na hora de passar para a frigideira, então, não desanime e treine bastante! Para fazer essa panqueca redondinha da foto, teve várias pequenas e estranhas...é a vida! Haha!

Essa receita rendeu 14 massinhas (de tamanhos aleatórios – maioria média) e quanto mais fina a massa, mais massinhas (o inverso para massas mais grossas). No final, não tem muito segredo, é prática. Minha mãe faz essa receita à olho, eu que defini essas medidas e funcionou. Infelizmente não consigo fazer a massa tão fina quanto a da minha mãe, mas as minhas ficam tão gostosas quanto!

Você tem algum segredinho na hora de preparar suas panquecas? Compartilha comigo!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!