sexta-feira, 18 de março de 2016

Esmalte da Semana: Francesinha Diagonal

Oiê!
Depois de algumas semanas de unhas basiquinhas, resolvi deixar a preguiça de lado e fazer uma nail art. Nada muito elaborado, uma francesinha em diagonal que dá um visual bem legal. Tudo o que você precisa são dois esmaltes e uma fita para fazer a marcação. O problema é achar a fita certa! Neste post eu te conto como fazer essa nail art.
Já adianto que não deu tão certo quanto eu esperava...não usei uma boa fita para marcar, mas calma que eu já chego lá! A primeira coisa é a cor base, escolhi o Ouro Nude (Risqué). Passei uma camada na unha toda e esperei secar bem. Tem que estar bem sequinha mesmo! Depois colei uma fita microporo em diagonal e deixei a pontinha livre para receber o esmalte preto. Escolhi o Nero (DNA Italy) e passei só uma camada também. Retirei a fita logo depois de passar o esmalte preto (unha a unha) e finalizei com o top coat Color Show (Maybelline).
Se você olhar as fotos, tive dois problemas – algumas unhas ficaram com o esmalte enrrugado e teve lugar em que o esmalte preto manchou o nude. Eu sei exatamente por que isso aconteceu! Foi a FITA! O microporo é horrível para fazer nail art. Primeiro, ele deixa cola nas unhas se demorar para tirar. Segundo, a fita é porosa e o esmalte consegue atravessar se você borrar demais. E tudo isso aconteceu comigo! De longe a unha ficou linda, de perto ficou uma caca! Sempre tive problemas em fazer nail art com fitas adesivas, até hoje a melhor que eu experimentei foi a Fita Mágica da3M. Ela não deixa cola, é firme...é a melhor para nail art! Como dá para imaginar, eu estou sem ela aqui em casa.
A duração foi bem ruim. A primeira coisa que começou a sair foi o esmalte preto, lasquinhas no dia seguinte à esmaltação. Teve unha que ficou completamente sem o preto. O lado bom é que a base era nude, então não deu para perceber que eu estava sem metade do esmalte. Já reparei que isso acontece com frequência quando passamos um esmalte por cima do outro seco, normalmente para fazer algum detalhe na unha. Não sei explicar exatamente o porquê, só sinto que acontece!

E essa foi uma nail art de um dia! Prometo que vou comprar a fita mágica e refazer essa belezura, porque eu amo o resultado final desse tipo de francesinha.

Você tem alguma dica para fazer uma francesinha diagonal perfeita?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!