sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Esmalte da Semana: Vermelite (Quem disse, Berenice?)

Oiê!
Chegou a hora de encerrar a semana mais vermelha do blog! O esmalte dessa semana é o Vermelite (Quem disse, Berenice?), um vermelho vibrante que anima qualquer uma! Comprei esse esmalte na Black Week e paguei metade do preço, o bom é que a marca faz várias promoções dessas ao longo do ano e vale a pena comprar os esmaltes #ficadica!
O Vermelite é um vermelho bem aberto, com uma gotinha de rosa. O tom me lembrou um pouco o batom Veveli que mostrei na segunda. O vidrinho é o tradicional da marca e o pincel é achatidinho – ótimo para esmaltar. A fórmula é boa e a aplicação é fácil e não mancha. Apliquei duas camadas, como de costume, e finalizei com o top coat Color Show. A duração foi boa, pequenas lasquinhas a partir do terceiro dia.
Acabei de me tocar que eu nunca expliquei como eu conto os dias...parece bobo, mas não sei se é uma informação que fica clara para você. Para mim, o dia 1 é o dia em que esmaltei. Se esmaltei na sexta, este é o primeiro dia e quando falo que as lasquinhas começaram a aparecer no terceiro dia, isto quer dizer que é no domingo. Normalmente fico de 7 a 8 dias com o esmalte, ou seja, pinto as unhas na sexta seguinte ou no sábado. Falando assim, parece que o esmalte dura pouco, mas a verdade é que não deixo de fazer as tarefas domésticas e bato as mãos/unhas, logo não espero que o esmalte fique intacto. Sendo assim, reparo no tamanho das lasquinhas, se elas são pequenas e não aumentam muito até o quinto ou sexto dia, considero que o esmalte tem boa duração. Já aqueles esmaltes que do terceiro pro quarto dia começam a descascar por completo tem uma duração inferior. E é assim que eu faço essa análise para contar nos posts, sim, é meio subjetivo, mas acho que funciona – o importante é deixar isso claro para você!
Voltando ao Vermelite, ele é bonito, mas é claro que é uma cor comum. Hoje em dia é bem difícil achar um tom de vermelho exclusivo de alguma marca. É uma das cores mais clássicas de esmaltes, o que nos traz diversas opções de marcas e tons. Isso é ótimo! Porém, como boas mulheres, sempre enxergamos diferenças nas tonalidades e por isso que esmalte vermelho nunca é demais!

Você já usou o Vermelite? Quantos esmaltes vermelhos tem na sua coleção?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!