sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Esmalte da Semana: Vento Solar (Mohda)

Oiê!
Desenterrei mais uma velharia para passar nas unhas. Depois da febre nos holográficos, veio a febre dos dualchrome e multichrome. Foi nessa época que a Mohda lançou sua coleção demultichrome, acabei comprando um, o Vento Solar e confesso que usei muito pouco desde então. Para não ficar repetindo os esmaltes, resolvi dar uma chance para esse coloridinho!
Um esmalte multichrome é aquele que reflete mais de 2 cores (pelo menos) dependendo da incidência da luz. O Vento Solar reflete um azul acinzentado, verde dourado e o roxo – pelo menos é o que eu enxergo! O melhor jeito de usá-lo é sobre uma base escura, assim as cores e nuances ficam mais evidentes. É claro que isso não é uma regra e aqui mostro que é possível usá-lo puro.
A formula e bem rala, afinal ele funciona tipo um top coat coloridinho. Passei três camadas e ainda ficaram falhas. Não tem jeito, ele é muito ralinho e sem cobertura. Com as três camadas a cor fechou o suficiente, porém as bolinhas apareceram. Finalizei a esmaltação com o top coat Color Show (Maybelline) e as bolinhas ficaram um pouco mais discretas.
Ele começou a lascar no quarto dia e foram só as primeiras lasquinhas aparecerem para descascar metade do esmalte em algumas unhas. A duração foi bem ruim...mas sei que o fato de ter usado ele sozinho também influencia.

Perdi um pouco da minha excitação com esmaltes dual/multichorme, na época do lançamento eu tinha ficado louca e queria comprar vários. Hoje não vejo muita graça, os holográficos têm um efeito muito mais bonito, na minha opinião. O Vento Solar é um esmalte interessante, mas a cobertura e a cor não me agradam mais... Linha não está mais a venda e, sinceramente, não sei como está o mercado de esmaltes dual/multichrome! Haha!

Você curte os dual/multichrome?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!