quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Tutorial: Rose Quartz & Serenity

Oiê!
No final do ano passado a Pantone divulgou a cor de 2016. Foi uma surpresa descobrir que pela primeira vez eles escolheram duas cores. As escolhidas foram a Rose Quartz (Quartzo Rosa) e o Serenity, um tom de rosa quente e envolvente e um tom de azul frio e tranquilo que juntos se completam.
Antes do tutorial, quero falar um pouco mais sobre a escolha da Pantone. Traduzi esse texto do site da marca:
Como os consumidores procuram a atenção plena e bem-estar como um antídoto para as tensões do dia moderno, acolher cores que se cumprem psicologicamente o nosso desejo de tranquilidade e segurança estão se tornando mais frequente. Juntos, Rose Quartz & Serenity demonstram um equilíbrio inerente entre um tom de rosa quente e envolvente e o tom frio e tranquilo de azul, refletindo conexão e bem-estar, bem como uma sensação calmante de ordem e paz.
A combinação predominante de Rose Quartz & Serenity também desafia as percepções tradicionais de associação cor. Em muitas partes do mundo, estamos experimentando um blur de gênero no que se refere à moda, que por sua vez impacta as tendências de cores em todas as outras áreas do design. Esta abordagem mais unilateral de cor está coincidindo com os movimentos sociais em relação à igualdade de gênero e fluidez, maior conforto do consumidor com o uso da cor como uma forma de expressão, uma geração que tem menos preocupação sobre ser estereotipado ou julgado e uma troca aberta de informação digital que tem abriu nossos olhos para diferentes abordagens para o uso da cor.”
Achei essa muito interessante essa explicação sobre a escolha das duas cores. Adorei as duas e acho que é uma combinação linda, parece que eu estava prevendo quando fiz o tutorial “Rosazul” no meio do ano passado.

Usei os seguintes produtos para preparar a pele:
BB Creme, cor clara (Quem disse, Berenice?)
 - Corretivo de Alta Cobertura, cor 01 (Quem disse, Berenice?)
Anti-spot Compact Powder, cor 02 sand (Essence)
Blush em bastão Summertime (O Boticário)
Clique aqui para ampliar o tutorial.
 Nos lábios passei uma cor neutra e quente, o Malva (O Boticário).
O resultado você vê nas fotos a seguir:


Produtos utilizados:
- Primer de olhos (Quem disse, Berenice)
- Azuluxo (Quem disse, Berenice?)

Gostaria de ter ousado mais nos lábios, mas fico um pouco insegura por causa do olho, que apesar de suave, é bem colorido. Combinar cores pode ser uma tarefa um pouco complicada quando você prefere cores neutras e combinações clássicas -  1 cor + cor básica (preto, branco, marrom, bege...). É um trabalho lento, mas aos poucos vou me habituando. As duas cores de 2016 são ótimas, principalmente agora no verão e na primavera, acho que ornam muito bem com dias quentes, iluminados e floridos. Nos dias frios as cores mais escuras acabam ganhando espaço, mas o Rose Quartz e o Serenity podem estar presentes nos acessórios, na maquiagem ou nas unhas, sempre vai ter um espacinho para eles!

Você gostou dos tons desse ano? Vai arriscar fazer essa maquiagem?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!