segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Resenha: Mousse Labial Love Rouge (O Boticário)

Oiê!
Já faz um tempo que O Boticário lançou seu primeiro batom líquido, que eles chamaram de mousse labial. Foi um pouco depois do lançamento dos da Quem disse, Berenice?. Demorei um pouco para comprar o meu, fiquei em dúvidas em qual cor escolher e quando decidi comprar haviam poucas opções de cores. Acabei escolhendo o Love Rouge e no post de hoje vou contar um pouquinho mais sobre ele.
Segundo O Boticário: “O Mousse Labial é o item de beleza que não pode faltar na sua bolsa. Desenvolvido com textura inovadora e efeito mate, ele oferece um acabamento impecável, valorizando o seu sorriso já na primeira aplicação.
Para um resultado duradouro, sua fórmula conta com pigmentos de longa duração e alta cobertura que intensifica a cor, sem escorrer e sem borrar. É um produto prático e de fácil aplicação, permitindo que você crie um make rápido e perfeito para o dia a dia.”
O Mousse Labial Efeito Mate está disponível em sete cores que podem ser encontradas nas lojas físicas e no site da marca por R$29,99 cada.
Antes de comprar li algumas coisas sobre o mousse labial, então sabia que ele era um pouco diferente dos batons líquidos mate “clássicos”. Apesar de seu acabamento ser mate, ele não é sequinho como os da Dailus ou da QDB?, sua textura é um pouco mais molhadinha no toque. Sim, isso quer dizer que ele transfere tanto quanto um batom mate em bala. Para quem está acostumada com os acabamentos mais sequinhos, vai estranhar o mousse no começo.
A embalagem é clássica de batons líquido, o tubinho com o aplicador de gloss. Para referência, ele é um pouco mais gordinho e menor do que os da QDB?. Mas isso não quer dizer muita coisa, o tubinho engana – o da QDB? vem com 2,8mL enquanto o Mousse vem 5,4mL, quase o dobro de produto! O Love Rouge tem o tom que eu considero vermelho-cereja, pois tem um fundo bem rosado. É bem pigmentado e entrega bastante cor na primeira camada.
A fórmula do Love Rouge é muito boa para aplicar. Mesmo sendo mais grossa, ela desliza super bem e com uma camada o acabamento fica bom. A secagem é relativamente rápida, mas a verdade é que ele não seca totalmente, como expliquei antes. Achei que fica confortável nos lábios e quem tem a boca muito ressecada também vai achar. Como o mousse labial fica úmido, ele não vai marcar as linhas dos lábios e nem ressaltar o ressecamento.
Quanto à duração, posso dizer que é superior aos batons de bala. Não chega a ser excelente como a dos batons líquido da Dailus e da QDB?, mas é boa. Se não esfregar o guardanapo nos lábios, o mousse vai durar boas horas. Consigo passar um dia todo com ele sem problemas, mas tomo alguns cuidados com o que como e como limpo meus lábios durante as refeições.

O Love Rouge cumpre o que promete. Nos lábios a sensação não é de batom mate, mas visualmente ele fica mate, tem bastante pigmento, boa duração e é fácil de aplicar. Indico para pessoas com lábios ressecados que não se adaptaram aos batons mais sequinhos, ao contrário deles o mousse labial deixa uma sensação boa nos lábios. Minha experiência com esse tipo de batom foi tão boa que penso em comprar mais um, o Modern Nude, que parece se um nude lindo! Se você quiser ver mais fotos do Love Rouge, dá uma olhada no tutorial Olho Escuro QUICK.

Você já experimentou algum dos Mousses Labiais da marca?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!