terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Ma Cuisine d'Orange: Cubinhos de Suco Verde

Oiê!
De uns tempos para cá sucos detox viraram moda. Em quase toda esquina dá para achar os famosos sucos verde. Como é uma febre, o preço pode ser um pouco mais alto do que ele realmente vale. Como fazer esse tipo de suco é muito fácil, no Ma Cuisine de hoje eu vou ensinar como fazer cubinhos de suco verde e vão facilitar ainda mais a sua vida! Sério, não tem desculpa, é muito fácil de fazer!
Ingredientes:
- Folhas de Couve
- Folhas de Hortelã
- Pedaço de Gengibre
Infelizmente não tenho como passar as quantidades exatas, pois faço tudo à olho. Além disso, você pode acrescentar outros ingredientes. Coloco bastante hortelã e gengibre porque adoro o gosto, mas a quantidade fica a seu critério.
Modo de preparo:
Pique a couve grosseiramente com as mãos e coloque no liquidificador junto com os outros ingredientes e um pouco de água (1). Bata até ficar homogêneo (2). Distribua em forminhas de gelo e leve ao congelador.
Quando você for fazer seu suco, é só retirar um ou dois cubinhos de suco verde e bater no liquidificador com a fruta de sua escolha e um pouco de água (ou suco de limão/laranja). O resultado é um suco refrescante, saboroso e saudável! O ideal é não adoçar, mas se você quiser, tente colocar mel – fica delicioso!
Minhas combinações favoritas:
- Maracujá + Acerola + Cubinho de suco verde
- Abacaxi + Acerola + Cubinho de suco verde

Normalmente não adoço, mas isso é porque eu gosto bastante de um azedinho!
O André encontrou uma receita que ajuda à controlar a gastrite e desde então ele não fica sem tomar diariamente. Se você também sofre de gastrite, anota a receita:
- 1 maçã
- 1 folha de couve (equivale à uns três cubinhos)
- 1 colher (sopa) de semente de linhaça moída
- Um pouco de água
- Mel à gosto.

Fica bem gostoso e foi uma das coisas que ajudou no tratamento (além dos exercícios físicos e da reeducação alimentar – principalmente na janta).

É muito prático deixar vários cubinhos prontos no freezer, assim quando der vontade de tomar um suco ele está à mão. E você pode testar várias combinações de frutas, é só deixar sua imaginação fluir!

Você já tentou fazer seu próprio suco verde?
Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!