terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Ma Cuisine d'Orange: Chá de Maracujá, Canela e Gengibre

Oiê!
Um dia desses me deparei com uma combinação de chá que me deixou curiosa. Maracujá, gengibre e canela, três coisas que eu adoro e que nunca pensei em combinar. Não precisei pensar muito, resolvi fazer o chá assim que cheguei em casa. Ele é delicioso, tanto quente, quanto gelado. Sem dúvidas, se tornou meu chá favorito!
Ingredientes:
- 1 maracujá azedo
- 400 mL de água
- 2 ramas de canela
- 1 pedaço de gengibre

A quantidade de canela e de gengibre pode variar conforme se paladar, como eu gosto, coloco bastante dos dois.
Modo de Preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma leiteira (ou chaleira) e a leve para o fogo alto (1). Deixei ferver por uns 10-15 minutos. Coe assim que desligar o fogo (2). Tome quente ou espere chegar à temperatura ambiente para colocar na geladeira.
É um chá, não tem muito segredo! Esse é diurético e calmante, tirei a receite de um daqueles sites que postam dietas detox. Adoro toma-lo quentinho antes de dormir e geladinho durante o lanche da manhã. Percebi que chá antes de dormir me traz uma sensação boa de aconchego! Nunca tive esse costume, mas de uns tempos para cá comecei a tomar mais. Sempre busco novas combinações usando produtos in natura de preferência -  fujo dos saquinhos de chá, acho meio sem sabor!
Aproveite 2016 para criar novos hábitos, dentre eles uma alimentação mais saudável e saborosa! Um chazinho antes de dormir cai super bem, por que você não experimenta?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!