terça-feira, 19 de janeiro de 2016

It Looks Like: Esmaltes Azuis

Oiê!
Percebi que fazia muito tempo que eu não postava comparações. No embalo de ter usado o Sapphire Siren (Maybelline), resolvi comparar quatro esmaltes “azul caneta bic”. Antes do boom de esmaltes coloridos era bem difícil achar vidrinhos que não fossem rosa, vermelho, branco e tons clarinhos, os tons mais diferentes eram os azuis mais fortes. Lembro que o primeiro que comprei foi o Azul Royal (Colorama) e quando passei minha mãe estranhou bastante. Isso devem fazer uns 8 anos, não faz tanto tempo assim! Depois disso minha coleção de esmaltes foi aumentando e temos milhares de opções de esmaltes coloridos e diversos tons de azul. Escolhi os mais escuros porque até hoje são os queridinhos de muitas, e eu me incluo neste grupo! Todos são nacionais e você já deve ter cruzado com alguns deles nas prateleiras!
Os quatro escolhidos são:
- Caneta Azul (Kolt)

Pela foto dá pra perceber que o Lapis Lazuli é o mais diferente dos quatro, tanto pelo acabamento quanto pela cor. No vidrinho são muitos parecidas mas na unha ele fica bem mais claro. Já o Caneta Azul tem a pior fórmula, a aplicação nunca fica homogênea. Apesar de ser o tom mais escuro no vidrinho, na unha ele perde toda a intensidade e fica bem parecido com o Sapphire. Quando penso no tom azul da caneta bic, penso num azul intenso, escuro e vibrante ao mesmo tempo e é isso que vejo no esmalte da Maybelline. Sem dúvidas o Sapphire Siren é o esmalte azul caneta bic que tem a melhor fórmula. Na foto dá para ver que sua cobertura é impecável e que as cutículas estão intactas. E ai eu entro no maior problema do Azul Cobalto, ele mancha muito a cutícula, deixando um acabamento ruim. Seu tom é um pouco mais claro que o Caneta Azul e o Sapphire, mas é tão bonito quanto. É fácil de esmaltar, mas é um horror para limpar os cantinhos!
Quanto à duração, não vejo muita diferença entre os quatro. Talvez pelo acabamento fosco do Lapis Lazuli ele dure um pouco menos, mas no geral são parecidos. De todos o meu favorito é o Sapphire e acho que não escondi isso durante o post. A fórmula é seu diferencial, fácil de aplicar e de remover, nunca tive problemas com ele. O que menos uso é o da Kolt, é muito chato aplicar um esmalte que mancha, é preciso um pouco de paciência.

Deu para perceber que existe uma enorme variedade de esmaltes desse tom no mercado e não é preciso desembolsar muito dinheiro! As diferenças são mínimas no quesito cor, o que muda mais de um para o outro é a fórmula. Esmaltes azuis sempre foram um pouco temidos por manchar as cutículas (muito dessa fama veio do Azul Cobalto), mas hoje temos fórmulas melhores à nossa disposição.  Eu amo laranja, mas confesso que adoro ver minhas unhas azuis, por isso tenho vários esmaltes da cor!

E qual é o seu esmalte azul favorito?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!